Pesquisar No Site
Prefeitura e Estado realizam fiscalização em mais de 840 estabelecimentos no fim de semana

Prefeitura e Estado realizam fiscalização em mais de 840 estabelecimentos no fim de semana
Em mais um fim de semana para verificar o cumprimento aos protocolos de saúde para a retomada segurança e gradativa das atividades econômicas em Caraguatatuba, as equipes de fiscalização da Prefeitura, em parceria com o Estado, fiscalizaram cerca de 840 estabelecimentos.

#PraCegoVer: Agentes do Estado em orientação a pescador que está atrás de um Box e consumidor aguarda ao lado(Foto: Divulgação/PMC)
Entre as ações dos fiscais das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio), Saúde (Agentes de Saúde Pública) e Mobilidade (Agentes de Trânsito) eles verificaram o cumprimento dos horários de funcionamento e atenderam denúncias feitas ao Canal 156 e também de perturbação de sossego.
Os agentes de Saúde Pública estiveram em cerca de 60 estabelecimentos atendendo 156 e fazendo orientações, enquanto as equipes da Vigilância Sanitária do Estado fizeram 40 orientações em relação à obrigatoriedade do uso de máscaras.
O artigo 6º da Resolução 96/2020 da Secretaria de Saúde do Estado estabelece multa de 182 Unidades Fiscais do Estado (Ufesps), que corresponde a R$ 5.025,02 para cada usuário que estiver dentro de estabelecimento comercial e de prestação de serviço fiscalizados.
Entre os estabelecimentos estão bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, transportes públicos, museus, bibliotecas, espaços de exposições, boates, ambientes de trabalho, estudo, cultura, lazer, esporte ou entretenimento, casas de espetáculos, teatros e cinemas.
Já o artigo 7º define as penalidades para o pedestre que não estiver usando a mascar ou a utilizá-la de forma incorreta, sem a cobertura do nariz e da boca. A multa foi fixada em 19 Ufesps, ou seja, R$ 524,59. Neste caso, serão realizadas ações juntamente com a Polícia Militar. No momento da abordagem será solicitado o número do CPF do infrator e ele terá até 10 dias para fazer a sua defesa junto ao Estado.
As equipes da Fiscalização Comércio passaram por cerca de 600 estabelecimentos nos três dias e todas as praias e quiosques, sem nenhuma intercorrência.
Pelo Urbanismo, foram vistoriados 143 estabelecimentos entre comércios, quiosques e igrejas. Os fiscais também estiveram nas feiras do Porto Novo e Travessão, na região Sul, e na Feira do Rolo do Tinga, região central, além de atenderem oito denúncias de perturbação de sossego.
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e

Mostra Novo Cinema Mexicano – Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia
A Mostra Novo Cinema Mexicano chega à Caraguatatuba no mês de maio, com quatro filmes. As exibições são gratuitas e a classificação livre. A Videoteca Lúcio Braun, apresenta nesta sexta-feira (23), às 18h os filmes Giro polar e ¿Qué es la guerra? Já o Espaço Cultural Casa da Democracia, dia 30, sexta-feira, às 19h, oferece os títulos Corazón de mezquite + Sin lágrimas

Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã

Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo. A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da