Pesquisar No Site

Pescadores do Entreposto do Camaroeiro comemoram Dia de São Pedro e aumento nas vendas

Pescadores do Entreposto do Camaroeiro comemoram Dia de São Pedro e aumento nas vendas
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro comemoram Dia de São Pedro e aumento nas vendas

Pescadores e permissionários do Entreposto de Pesca do Camaroeiro Sebastião Mendes de Souza “Tião do Neno”, em Caraguatatuba, estão comemorando o aumento de vendas em decorrência ao dia de São Pedro Pescador e o fim do Defeso do Camarão.

#PraCegoVer: Peixes de várias espécies exposto no Entreposto de Pesca do Camaroeiro (Foto: Divulgação/PMC)

Em um levantamento feito com os permissionários dos boxes, desde o fim do Defeso do Camarão, no final do último mês, a procura pelo Entreposto vem aumentando e com o Dia de São Pedro Pescador, a comercialização vem sendo ainda mais impulsionada.

De acordo com José Anselmo Soares, permissionário do Box 6, as vendas de seus pescados aumentaram em 40%. “As últimas semanas foram excelentes e agora com o dia do santo se aproximando, esta sexta-feira e sábado devem melhorar ainda mais os lucros”, explica.

Já para André Martins Ferreira, do Box 9, as semanas vem sendo ainda melhor. De acordo com o próprio, os peixes não param na bancada, com 80% de aumento nas vendas dos pescados.

“A maioria dos peixes que deixo aqui no balcão são rapidamente vendidos, a procura está grande. Principalmente após o fim do defeso do camarão. Mas agora, com o dia de São Pedro Pescador, esses números vão aumentar ainda mais”, revela.

A tradição de fiéis do santo, que procuram pescados para um grande almoço em família, ainda é grande em Caraguatatuba.

Maria Fernanda, de 40 anos, moradora do bairro Massaguaçu, região norte do município, é filha de pescadores e desde pequena celebra a data e não perde a homenagem ao santo pescador.

“Meus pais nunca esquecem a data. Desde pequena somos devotos de São Pedro Pescador e agora passo essa tradição para meus filhos. Ainda não escolhi qual peixe comparei, mas sei que tenho diversas opções e o almoço ficará gostoso, como sempre”, relata.

Revitalização

Entregue em fevereiro, a revitalização do Entreposto de Pesca do Camaroeiro, deu aos permissionários e clientes um maior conforto na venda e compra dos pescados. Além de boxes mais higiênicos, a Prefeitura de Caraguatatuba construiu uma espécie de teto, que protege os munícipes e pescadores da chuva e sol.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos

  O 3º Geek Games será de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. É considerado o maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays, com entrada gratuita. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para Arena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024