Pesquisar No Site
Força tarefa de conscientização já abordou 800 pessoas nas ruas e 130 comércios de diversos bairros da cidade

Força tarefa de conscientização já abordou 800 pessoas nas ruas e 130 comércios de diversos bairros da cidade
A força tarefa criada pela Prefeitura de Caraguatatuba, para conscientizar a população sobre a prevenção da Covid-19, nas vias públicas e comércios, já abordou 800 pessoas, desde o início da ação, na última segunda-feira (22/6).

#PraCegoVer: Guarda Mirim entrega cartilha a um homem sentada na praça do bairro, ele utiliza máscara (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe formada por 130 pessoas, entre jovens da Guarda Mirim e artistas orientadores da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), percorrem as ruas da cidade, abordando pessoas, principalmente aquelas sem o uso das máscaras de proteção.
O grupo já passou pelos bairros Centro, Perequê Mirim, Travessão, Porto Novo e Morro do Algodão. Mais de 130 comércios também foram visitados. A ação continuará durante a semana, nos bairros da cidade.
Durante a abordagem, a equipe busca conscientizar a população sobre a importância do uso de máscara e da higienização das mãos na prevenção da Covid-19. Aos comércios é explicado sobre os protocolos sanitários para retomada, visando à segurança de todos.

#PraCegoVer: Equipe da fundacc no calçadão da cidade segurando cartazes informativos. Todos estão caracterizados. (Foto: Divulgação/PMC)
Os artistas orientadores da Fundacc de forma lúdica, com apresentação teatral e musical fizeram uma abordagem diferenciada com cartazes, brincadeiras e danças, de forma que atinja todos os públicos e mostre que o assunto é sério. Segundo a equipe, o público tem aceitado de forma positiva, inclusive procuram o grupo para um melhor entendimento do tema.
Além da orientação, foram distribuídas cartilhas informativas sobre a retomada, que reforça a necessidade de Caraguatatuba manter a luta contra o avanço da Covid-19, além de máscaras confeccionadas pelo Fundo Social, para aquelas pessoas que estiverem transitando nas ruas sem o equipamento de proteção.
Para a Guarda Mirim Fontes, muitas pessoas agradeceram o trabalho e elogiaram a atitude. “Aqueles que foram receptivos demonstraram preocupação com a saúde e segurança dos clientes e familiares”, disse.
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas