Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (16), a entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar.

#PraCegoVer: Imagem mostra duas mulheres: uma de cada lado de um balcão. Uma delas está assinando uma lista. Ambas utilizam máscara facial. (Foto: Divulgação /PMC).
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o fechamento das unidades escolares municipais, os alimentos que faziam parte da merenda foram para as famílias mais carentes.
A entrega segue nas próximas semanas e, ao final, serão distribuídos aproximadamente 3.600 kits de hortifruti que leva alface, cheiro verde, tomate, maracujá, mandioca, mandioquinha, cenoura, entre outros.
Foram definidos polos de entrega que funcionarão em unidades escolares do município e atenderão alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.
Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. Será entregue um kit por família selecionada, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.

#PraCegoVer: Imagem mostra mãe e filho que foram retirar kit de hortifruti em unidade escolar. Mulher segura a embalagem plástica com os alimentos. (Foto: Divulgação /PMC).
A secretária de Educação, Márcia Paiva, informa que foi definido um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que serão orientadas na entrada de cada polo a manterem a distância segura e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.
A iniciativa visa garantir a segurança alimentar das crianças com famílias de baixa renda matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à epidemia do novo coronavírus.
Agradecimento
Para quem recebeu o kit, um misto de alegria e gratidão. Angela Cristina Vieira da Silva, 37 anos, é autônoma e tem dois filhos, um de 4 e outra de 1 ano, na rede municipal.
Emocionada, ela conta que vai ajudar e muito na alimentação das crianças. “Minha bebê come papinha e outro dia só tinha arroz e feijão para bater. Hoje vai ter legumes frescos”, comemora ela que trabalha com massa italiana e não pode mais vender para restaurantes .
Feliz também saiu Patrícia Fernandes, 24 anos, mãe da pequena Gabrielle, 2 anos. Ela trabalhava como atendente de crédito e ficou desempregada após a pandemia. “Essa é uma ajuda muito útil pra gente que ficou sem trabalho e para nossos filhos que têm uma alimentação muito mais saudável na creche. Hoje ela vai ter sopinha e suco”, adianta.
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada
O Cadastro Único, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (2) o programa “64+”, iniciativa desenvolvida por uma assistente social da pasta com o objetivo de orientar moradores de Caraguatatuba sobre os preparativos necessários para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao completar 65 anos.
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 113 vagas de emprego nesta segunda-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível