Pesquisar No Site

IR 2020: Destine o seu Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente

Destine seu Imposto de Renda a projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba
IR 2020: Destine o seu Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente

Pessoas físicas e jurídicas podem escolher para onde destinar seu imposto de renda devido ao prestar contas com a Receita Federal. É direito do contribuinte decidir sobre a destinação de parte do seu imposto de renda, podendo repassá-lo ao Fundo Municipal, conforme determina a Lei 8069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

#PraCegoVer: Imagem com fundo laranja. No canto esquerdo desenho de um leão, com o olho esquerdo piscando e boca com os lábios pra cima, como se estivesse rindo. Embaixo do leão, desenho de três rostos de criança. Do lado direito texto escrito: Você sabia que com apenas um clique pode direcionar parte do seu imposto de renda para o Fundo da Criança e do Adolescente? Pessoa física até 6%; Pessoa Jurídica até 1%. Você não paga nada por isso! Um gesto simples e você fará uma diferença digna. (Arte: Divulgação /PMC)

Ao realizar a declaração anual imposto de renda (IR), o contribuinte pessoa física (aquele que possui CPF), pode direcionar até 6% do valor declarado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Pessoas jurídicas (que possuem CNPJ) podem destinar até 1% do imposto devido.

O FMDCA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Sua doação contribui com a melhoria da qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes.

Este ano, a Receita Federal prorrogou o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 em razão da Covid-19. A entrega, que devia ser feita até 30 de abril, poderá ser realizada até 30 de junho.

Valores recebidos e aplicados

Nos últimos anos, com a verba direcionada do IR foi possível custear internações para tratamento de adolescentes dependentes químicos, investir em projetos de instituições sociais que atendem crianças e adolescentes e capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.

Com esta verba, também foram comprados móveis para a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes; mais conforto para cerca de 30 acolhidos, de 0 a 18 anos de idade.

Com recursos do Fundo Municipal, também foram investidos R$ 120 mil na sede do Conselho Tutelar da região Sul, com aquisição de veículo, mobiliário, aluguel do imóvel e recursos humanos. A sede foi inaugurada pelo prefeito Aguilar Junior, em dezembro de 2017.

Seja solidário! Contribua com as crianças e adolescentes de Caraguatatuba!

Visualize o passo a passo de como realizar a doação no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/03/passoapasso_impostoderenda.pdf

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024