Pesquisar No Site

IR 2020: Destine o seu Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente

IR 2020: Destine o seu Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente
IR 2020: Destine o seu Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente

Pessoas físicas e jurídicas podem escolher para onde destinar seu imposto de renda devido ao prestar contas com a Receita Federal. É direito do contribuinte decidir sobre a destinação de parte do seu imposto de renda, podendo repassá-lo ao Fundo Municipal, conforme determina a Lei 8069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

#PraCegoVer: Imagem com fundo laranja. No canto esquerdo desenho de um leão, com o olho esquerdo piscando e boca com os lábios pra cima, como se estivesse rindo. Embaixo do leão, desenho de três rostos de criança. Do lado direito texto escrito: Você sabia que com apenas um clique pode direcionar parte do seu imposto de renda para o Fundo da Criança e do Adolescente? Pessoa física até 6%; Pessoa Jurídica até 1%. Você não paga nada por isso! Um gesto simples e você fará uma diferença digna. (Arte: Divulgação /PMC)

Ao realizar a declaração anual imposto de renda (IR), o contribuinte pessoa física (aquele que possui CPF), pode direcionar até 6% do valor declarado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Pessoas jurídicas (que possuem CNPJ) podem destinar até 1% do imposto devido.

O FMDCA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Sua doação contribui com a melhoria da qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes.

Este ano, a Receita Federal prorrogou o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 em razão da Covid-19. A entrega, que devia ser feita até 30 de abril, poderá ser realizada até 30 de junho.

Valores recebidos e aplicados

Nos últimos anos, com a verba direcionada do IR foi possível custear internações para tratamento de adolescentes dependentes químicos, investir em projetos de instituições sociais que atendem crianças e adolescentes e capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.

Com esta verba, também foram comprados móveis para a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes; mais conforto para cerca de 30 acolhidos, de 0 a 18 anos de idade.

Com recursos do Fundo Municipal, também foram investidos R$ 120 mil na sede do Conselho Tutelar da região Sul, com aquisição de veículo, mobiliário, aluguel do imóvel e recursos humanos. A sede foi inaugurada pelo prefeito Aguilar Junior, em dezembro de 2017.

Seja solidário! Contribua com as crianças e adolescentes de Caraguatatuba!

Visualize o passo a passo de como realizar a doação no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/03/passoapasso_impostoderenda.pdf

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Balanço 10 dias de inscrições “Mês do Emprego” e vagas abertas para quinta-feira (27/8)
Balanço 10 dias de inscrições “Mês do Emprego” e vagas abertas para quinta-feira (27/8)

Desde o início das inscrições, no dia 17 de agosto, 938 currículos já foram enviados e triados para o “Mês do Emprego”. As vagas estão sendo divididas por região, para facilitar a locomoção dos candidatos na alta temporada. As áreas mais procuradas são cozinha, limpeza, vendas e garçom. Região Norte:

Leia Mais Notícias Vagas PAT Publicado em 16/11/2020
Editais Municipais da Lei Aldir Blanc recebem 226 propostas artísticas culturais
Editais Municipais da Lei Aldir Blanc recebem 226 propostas artísticas culturais

Os editais municipais da Lei Aldir Blanc em apoio à classe artística receberam 226 inscrições em cinco chamadas públicas que contemplam proponentes individuais e coletivos nas categorias: espaços artísticos e culturais; prêmio de produtos artísticos; prêmio de mestres e mestras ou grupos; propostas de apresentações artísticas e propostas de conteúdo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 24/11/2020
Profissionais de Saúde de Caraguatatuba aderem Programa de Incentivo à Educação
Profissionais de Saúde de Caraguatatuba aderem Programa de Incentivo à Educação

A Organização Social João Marchesi (OSJM), responsável pela gestão das unidades de saúde de Caraguatatuba, criou um programa de incentivo de educação para seus profissionais que por algum motivo ou outro interromperam seus estudos, seja no ensino fundamental, médio ou superior. Segundo a instituição, o ‘Programa de Incentivo a Educação

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/12/2020
Prefeitura executa obras contra enchente na região do Britânia/Santamarina
Prefeitura executa obras contra enchente na região do Britânia/Santamarina

A Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba informa que as obras de construção do canal extravasor entre os bairros Jardim Britânia e Pontal Santamarina seguem em andamento. O maquinário executa a obra na parte de baixo da rodovia próximo a rotatória da Avenida Ministro Dílson Funaro. No próximo passo será feito um

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 23/11/2020
Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades
Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades

No início do mês de setembro consumidores de todo o país foram surpreendidos com a alta no valor de produtos básicos, principalmente arroz e óleo. Em Caraguatatuba, os munícipes também foram pegos de surpresa ao irem aos supermercados e encontrarem preços exorbitantes. Com diversas reclamações ao órgão de Defesa do

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 16/11/2020