Pesquisar No Site
14ª Festa da Tainha de Caraguatatuba continua até domingo no Porto Novo
14ª Festa da Tainha de Caraguatatuba continua até domingo no Porto Novo

14ª Festa da Tainha continua até domingo no Porto Novo (Fotos: Luís Gava/PMC)
A 14ª Festa da Tainha festival começou na noite de quinta-feira (6/7) e encerra no domingo (9/7), no Entreposto de Pesca do Porto Novo. O horário de funcionamento é das 12h às 24h.
O prefeito Aguilar Junior e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, acompanhados da equipe de governo, visitaram o festival na tarde de sexta-feira (7/7).
A previsão de consumo é de 12 toneladas do peixe, em forma dos famosos pratos caiçaras, como a tainha recheada, a tainha assada espalmada, frita em postas, filé ao molho de camarão e catupiry, moqueca de tainha, entre outros. O pescado fresco poderá ser comprado no local. Além dos diversos pratos, a festa terá shows, passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê, a exposição e venda de artesanato, recreação infantil.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, preparou para a um repertório com muito samba, pagode, choro, MPB, forró, maracatu e rock’n’roll dos músicos e bandas locais.
Neste sábado (8/7), às 12h, a cantora Priscila Peixoto embala o almoço dos clientes. Às 13h30, é a vez de Douglas Ramos entreter a galera. Às 15h, João Marcos apresenta os sucessos da música sertaneja. Logo após, às 17h, haverá a banda Cintra. Às 19h, tem Rodrigues e banda. O suingue e a batida do maracatu Odé da Mata sacode o público às 20h30. O cantor mirim, Guilherme Martinez, interpreta os sucessos das novelas infantis do SBT às 21h30. A cantora Mara Amaral encerra a programação às 22h, com seu repertório variado.

14ª Festa da Tainha continua até domingo no Porto Novo (Fotos: Luís Gava/PMC)
O almoço de domingo (9/7) terá Clube do Choro ao meio-dia. Após, às 13h30, Anderson Coelho traz seu estilo acústico. O xote e o forró pé de serra do grupo Saquaritá agitam o festival às 15h. À noite, o som recomeça às 19h, com a banda Legend. Em seguida, às 20h30, haverá o samba do Nosso Jeito. Às 22h, os clássicos do rock nacionais e internacional do conjunto Jack’s finaliza a 14ª edição da Festa da Tainha.
A 14ª Festa da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Contur).
Programação Musical da 14ª Festa da Tainha – Entreposto de Pesca do Porto Novo
Sábado (8/7)
12h – Priscila Peixoto
13h30 – Douglas Ramos
15h – João Marcos
17h – Banda Cintra
19h – Rodrigues e Banda
20h30 – Odé da Mata Maracatu
21h30 – Guilherme Martinez
22h – Mara Amaral e Banda
Domingo (9/9)
12h – Clube do Choro
13h30 – Anderson Coelho
15h – Saquaritá
19h – Banda Legend
20h30 – Grupo Nosso Jeito
22h – Banda Jack’s
Endereço: Rua Izamira Pinto Santana, 708 – Porto Novo
Veja Também Recentes
Entre histórias e reencontros, Apae de Caraguatatuba celebra 49 anos de atuação
Alunos, famílias, colaboradores e autoridades se reuniram na noite da última sexta-feira (15) na comemoração dos 49 anos da Apae de Caraguatatuba. O jantar marcou mais um capítulo da trajetória da instituição, fundada em 16 de maio de 1977 e reconhecida pelo trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência
Oficina gratuita preparatória para prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba tem várias mulheres empreendedoras cuja história merece ser contada e inspirar outras mulheres. A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae São Jose dos Campos promove, nesta quarta-feira (20), a oficina “Trajetórias de Valor”, preparatória para o Prêmio Mulher de Negócios. O workshop, gratuito, será às 19h,
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
O Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete de Caraguatatuba foi destaque entre os dias 29 de abril e o último domingo (3), com a presença de muitos torcedores e mais de mil atletas distribuídos em 95 equipes. Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos
Prefeitura de Caraguatatuba e ETEC abrem Inscrições para curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Almoxarife e Estoquista. O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de estoque, inventário, segurança e