Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba notifica bancos da área central por não evitarem aglomerações

Prefeitura de Caraguatatuba notifica bancos da área central por não evitarem aglomerações
Três bancos localizados no Centro de Caraguatatuba foram notificados pela Prefeitura por descumprirem protocolos de segurança em relação à proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Vários clientes estão do lado de fora de agências bancárias no Centro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Durante fiscalização, servidores do Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio) e Saúde (Saúde Pública) identificaram aglomerações, principalmente do lado de fora das agências bancárias.
Em caso de reincidência das irregularidades, as notificações são encaminhadas ao jurídico da prefeitura que pode formalizar a infração no Ministério Público.
Com base no decreto estadual 64.881, os estabelecimentos essenciais e não essenciais devem manter o distanciamento mínimo de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas.
A orientação é que façam marcas visíveis no chão e deixe uma pessoa do lado de fora para fazer esse controle. Também não é permitida a entrada de ninguém sem máscara e um frasco de álcool gel deve estar visível para uso dos clientes.
Veja Também Recentes

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Secretaria de Serviços Públicos executa zeladoria nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba promove trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina, Casa Branca, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da Cocanha, além da varrição das areias praias do Aruan, Centro