Pesquisar No Site

PAT de Caraguatatuba realizou mais de 5 mil atendimentos online desde a pandemia e quase 100% dos casos são solucionados

Publicado em: 22/05/2020
PAT de Caraguatatuba realizou mais de 5 mil atendimentos online desde a pandemia e quase 100% dos casos são solucionados
PAT de Caraguatatuba realizou mais de 5 mil atendimentos online desde a pandemia e quase 100% dos casos são solucionados

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba segue com suporte online pelo whatsapp ou por telefone. Desde o início da pandemia da Covid-19, com a suspensão dos atendimentos presenciais, já foram realizados mais de 5 mil atendimentos e praticamente 100% da demanda foi solucionada.

#PraCegoVer: Pessoa mexendo no notebook (Foto: Divulgação/PMC)

A nova forma de atendimento tem superado as expectativas dos munícipes, que procuram atendimento. Até mesmo aqueles, que não têm afinidade com a era digital, estão aprovando a nova opção. Como é o caso do Vilson Luiz de Amorim, de 54 anos, que buscou o serviço de entrada de seguro desemprego.

Ele conta que, após várias tentativas sem sucesso, com um banco, procurou auxílio do PAT, para mais informações. Na ocasião, foi atendido por dois funcionários, que o auxiliaram por whatsapp e pelo telefone, fornecendo informações sobre como proceder para solicitar o benefício de forma online. “Fui extremamente bem atendido, me ajudaram com o passo a passo e deu tudo certo”, contou o munícipe.

Segundo o coordenador do PAT, Allan Matos, a maior procura é pela entrada no seguro desemprego e captação de vagas, que mesmo durante a pandemia, são atualizadas diariamente no site da Prefeitura. “Só de seguro, foram 900 atendimentos, destes, 30% dos casos são de outros municípios, que sem sucesso, procuram a nossa cidade”, acrescentou.

Por conta da pandemia, a moradora do bairro Pegorelly, Luciane de Freitas Farina, 43 anos, foi despedida do emprego. Ela conta que sem sucesso no atendimento bancário, para dar entrada no seguro, mandou mensagem nas redes sociais da Prefeitura e foi redirecionada para o atendimento no PAT.

“Eu estava desesperada, e fui maravilhosamente bem atendida. Me pediram todos os documentos necessários e a solicitação foi feita. Em dois dias, o beneficio foi aprovado e pude dar continuidade com o restante do procedimento. Foi tudo bem rápido e prático. Só tenho a agradecer ao suporte”, contou Luciane.

O coordenador do PAT, destaca as parcerias, que sempre otimizam o atendimento à população. “Junto com as contabilidades, auxiliamos em diversos serviços. Além também, de estreitar laços com o PAT de municípios vizinhos, principalmente para moradores dos bairros que fazem divisas entre as cidades. Buscamos sempre procurar alternativas, para que o munícipe tenha sucesso no serviço”, disse Allan.

Segundo Marcelo Vieira, auxiliar de departamento pessoal, de uma contabilidade da cidade, com o período da  pandemia, o PAT tem auxiliado em situações e momentos diferentes. “Sei que sempre poderemos trocar essa parceria ao longo da jornada. Criamos um bom relacionamento profissional e uma parceria sólida, da qual, sempre resulta na melhor prestação de serviço ao público”, disse.

Atualmente, o PAT conta com dois números de whatsapp, para atender individualmente os serviços. O número (12) 98185-3362 é restrito apenas para vagas de emprego, podendo o candidato enviar o currículo pelo aplicativo. Para facilitar os procedimentos, deve ser enviado apenas currículos pertinentes às vagas divulgadas no site da Prefeitura.

Dúvidas e orientações sobre seguro desemprego deverão ser solicitadas no número (12) 99773-8806. A habilitação do seguro desemprego, só poderá ser realizada pelo empregado, através do aplicativo da carteira de trabalho digital. O PAT apenas auxiliará com orientações. O telefone (12) 3882-5211 e o email: vagaspatcaragua@gmail.com, também são alternativas para atendimento.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Oficina “Crônicas - Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho

A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 30/05/2025
Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba

O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025
Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 27/05/2025
Secretaria de Serviços de Caraguatatuba conclui reforma de ponte Hugo Labanca
Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/06/2025
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços

Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2025