Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba faz nova notificação à Caixa Econômica Federal devido à fila

Prefeitura de Caraguatatuba faz nova notificação à Caixa Econômica Federal devido à fila
A Caixa Econômica Federal (CEF), em Caraguatatuba, recebeu nova notificação, nesta quarta-feira (22/04), devido à grande fila registrada em frente à agência. O termo de intimação foi feito por agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde para que em 24 horas a situação seja resolvida.
A Prefeitura cobra que o estabelecimento bancário organize o acesso dos usuários neste período de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A maioria dos clientes e moradores estão na fila em busca de informação sobre como receber o saque de R$ 600 fornecido pelo governo federal para quem está sem trabalho.

#PraCegoVer: Fiscais da Vigilância estão em frente à Caixa e conversam com a gerente do lado de fora, onde há centenas de pessoas (Divulgação/PMC)
Para tentar manter os usuários um pouco mais afastados entre si, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão chegaram a colocar cones no meio da rua, mas ainda assim a aglomeração permaneceu.
Em conversa com a Vigilância, a gerência da CEF voltou a afirmar que só tem sete funcionários trabalhando, o que representa 30% do seu contingente.
A secretária adjunta de Saúde, Derci de Fátima Andolfo, informou que o banco precisa resolver esse problema.
Segundo ela, compete à Caixa traçar estratégias efetivas para solucionar o problema. “Aguardamos prazo de 24 horas para que o banco entre com medidas efetivas”.
Há cerca de duas semanas a CEF já havia sido informada para encontrar uma solução para a aglomeração e recorreu da notificação. A resposta está sendo analisada e a agência pode ser autuada em até 1.000 Valor de Referência do Município (VRM), o que equivale hoje a R$ 3.570.
Ainda de acordo com a secretária-adjunta, o Ministério público Federal (MPF) cobrou um posicionamento da prefeitura em relação ao problema de saúde pública. “Já mostramos à Procuradoria que tomamos todas as medidas cabíveis, lembrando que a Caixa é responsável por sua clientela”.
O banco solicita que a população fique atenta sobre a necessidade de ir a agência quando muitos dos serviços podem ser feitos pela internet. “Asseguro que mais de 50% dos clientes não precisavam vir até a unidade”, informou o banco ao Procon.
Mas muitos usuários reclamam que estão com dificuldade para acessar os aplicativos informados pelo governo federal. https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio, no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio e no IOS: https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma