Pesquisar No Site
2ª Etapa da Vacinação contra Gripe (H1N1) será iniciada na quarta (22/04)
2ª Etapa da Vacinação contra Gripe (H1N1) será iniciada na quarta (22/04)
Na próxima quarta-feira (22/04), tem início a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Carro da Secretaria de Saúde estacionado em uma rua. Equipe formada por quatro profissionais de saúde com máscara e touca, faz a vacinação de duas mulheres, na calçada, em frente a uma residência. Uma das mulheres recebe a vacina e a outra aguarda a aplicação. (Foto: Divulgação/PMC)
Essa etapa deveria ter iniciado na quinta-feira (16/04), porém, o Governo do Estado enviou as doses para esse público-alvo somente nesta sexta-feira (17). Como na segunda (20/04) e terça-feira (21/04) teremos os feriados de Aniversário da Cidade e de Tiradentes, a equipe de vacinação preferiu iniciar a aplicação das doses após os feriados.
A campanha é voltada para caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com comorbidades (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.
Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em 10 locais: EMEI Adriana Aparecida Cassiano, Perequê-Mirim; EMEF Prof. Euclydes Ferreira, Perequê-Mirim; EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos, Jaraguazinho; EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto, Tinga; EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, Casa Branca; EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, Massaguaçu; Escola Estadual Avelino Ferreira, Porto Novo; Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.
Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Idosos ainda serão vacinados em casa
Os idosos que ainda não receberam a vacina, como por exemplo, de bairros como Golfinhos, Martim de Sá, Prainha, entre outros, na 1ª fase da campanha, não precisam se preocupar. A vacinação continuará de casa em casa, com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Caraguatatuba bateu a meta do Estado com 130,41%, ou seja, 15.227 idosos vacinados e 3.478 profissionais da saúde e de segurança (102,11%).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.