Pesquisar No Site
Vacinação domiciliar atinge 3.600 idosos em três dias

Vacinação domiciliar atinge 3.600 idosos em três dias
Em três dias de vacinação (25, 26 e 30/3), de casa em casa, os profissionais de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba já alcançaram 3.600 idosos.

#PraCegoVer: Técnica em enfermagem com jaleco, touca e máscara, aplica vacina em um idoso que está de pé em frente à sua casa, no bairro Casa Branca. (Foto: Divulgação/PMC)
A vacina contra a gripe começou no dia 23 em 10 pontos nos bairros e em três “drive-thru”. Porém, para evitar aglomeração e tumulto, além de conforto aos idosos, a administração municipal optou pela vacinação, em domicílio.
As doses da vacina serão aplicadas de segunda a sexta, entre 8h e 17h, até o dia 15 de abril. Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do bairro também serão atendidos.
Morador do bairro Casa Branca, o aposentado, Adonay Nunes de Medeiros, 63 anos, é transplantado renal há dois anos e meio e tem problemas de mobilidade. Ele recebeu a equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro para tomar a dose. “Achei ótimo, porque nas minhas condições, é difícil sair de casa”, declarou.
Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe também serão vacinados trabalhadores da saúde que estão na ativa e atuam na linha de frente do atendimento à população.
Para este público, a vacinação será feita nas Unidades de Saúde de referência ou de trabalho do profissional.
Veja Também Recentes

Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba participou, nos dias 14 e 21 de maio, de dois treinamentos promovidos pelo Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), voltados à prevenção de acidentes e procedimentos em situações de emergência. As atividades ocorreram na sede social da Associação Comercial e Empresarial

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor