Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba pede ao Estado mais remessa da vacina contra a Influenza (H1N1)

Prefeitura de Caraguatatuba pede ao Estado mais remessa da vacina contra a Influenza (H1N1)
A quantidade de dose abaixo do esperado e a preocupação, principalmente dos idosos por conta do coronavírus, fez com que muita gente procurasse os postos de vacinação de Caraguatatuba nesta segunda-feira (23/03) para imunização contra a H1N1 (Influenza).

#PraCegoVer: Avenida da Praia, próximo a Praça da Cultura. Agente de trânsito organiza a fila de carros para o “drive-thru”. (Foto: Divulgação/PMC)
Apenas duas horas foram suficientes para as 4.900 doses da vacina, enviadas pelo Governo do Estado, acabarem em Caraguatatuba. Nos bairros a vacinação que seria de 8h às 16h, terminou às 11h. Nos “drive-thru” seria de 13h às 16h, também terminou bem antes do previsto.
O aposentado Donato Ferreira Filho, 72 anos, foi levar a mãe, Élide Pinardi Ferreira, 93 anos, de carro, no drive-thru do Centro para tomar a vacina. “Fomos os primeiros da fila. Chegamos às 11h40, mesmo sabendo que só iria começar às 13h”, contou Donato.
Dona Élide disse que nunca viu algo parecido em quase um centenário de vida. “Não estou com medo, mas estou obedecendo direitinho à quarentena e aos procedimentos de higiene”, garantiu.

#PraCegoVer: Equipe da Secretaria da Saúde com jaleco e máscaras preparam as dosas para início da vacinação na Praça da Cultura, Centro. (Foto: Divulgação/PMC)
Cláudio Caju, 63 anos, e Dulce Aparecida Chaves, 60 anos, estavam no carro que conseguiram as duas últimas senhas no “drive-thru” do Centro. “Fiquei apreensiva e ao mesmo tempo aliviada por conseguir as senhas finais. Chegamos aqui por volta das 12h40. Só saí de casa por causa disso”, ressaltou Dulce.
A Prefeitura Municipal já solicitou à Secretaria de Saúde do Estado, nova remessa para a cidade. A informação é que deve chegar até a próxima sexta-feira, dia 27. O ideal para vacinar 100% do público alvo nesta primeira etapa – idosos e profissionais de saúde – era 15.082 doses.
A Vigilância Epidemiológica do município trabalha para vacinar 90% desse público que é de 11.676 idosos e 3.406 profissionais da saúde.
A vacinação ocorreu em 10 pontos da cidade, sendo oito escolas, uma Unidade de Saúde e um Centro Comunitário, nos bairros: Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Jaraguazinho, Sumaré, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu. Também em três pontos de “drive-thru”: na Praça Nossa Senhora da Glória (Travessão), Praça da Cultura (Centro) e Praça do Skate (Massaguaçu).
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno