Pesquisar No Site
Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba iniciam atividades como jovens aprendizes
Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba iniciam atividades como jovens aprendizes
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a contratação de 55 jovens formados pelas 2ª e 3ª turmas da Guarda Mirim. Após serem capacitados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), os jovens tiveram a oportunidade de iniciar suas atividades como aprendizes nesta quinta-feira (12/03) em diversas secretarias do serviço público municipal.

#PraCegoVer: Diretor da Guarda Mirim e Instrutora do CIEE durante aula do curso preparatório de formação de aprendizes. (Fotos: Divulgação/PMC)
Os novos jovens aprendizes foram encaminhados para as secretarias municipais de acordo com o seu perfil pessoal, de modo a possibilitar a inserção no mercado de trabalho e proporcionar a oportunidade para desenvolverem suas competências e se prepararem para o mercado de trabalho.
Os jovens aprendizes trabalharão no contraturno escolar. A carga horária mensal é de 56 horas e eles ainda permanecem em capacitação contínua. O contrato de aprendizagem tem duração de até dois anos.
Com a chegada dos novos integrantes, a Prefeitura de Caraguatatuba passa a contar com aproximadamente 100 Jovens Aprendizes exercendo atividade de aprendizagem.
O jovem Thyago Ferreira Candinho, 15 anos, foi direcionado para atuar na Secretaria Municipal de Educação. Ele conta que a Guarda Mirim se tornou um interesse comum entre os jovens da família, já que sua prima foi integrante da segunda turma, o que o motivou a estudar para ser aprovado na prova e se tornar um aspirante. Conhecido como Guarda Mirim Candinho, ele conta que essa é sua primeira oportunidade de experiência profissional.
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba deseja as boas-vindas a todos. Boa sorte e sucesso!
O Programa
A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições. A carga horária mensal é de 56 horas e após o curso de seis meses os participantes são capacitados para atuarem como aprendizes e passam a receber uma bolsa auxílio. O contrato de aprendizagem é de até dois anos.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
Caraguá A Gosto reúne 52 estabelecimentos participantes para edição 2026
A gastronomia volta a ser destaque em Caraguatatuba com a 21ª edição do Caraguá a Gosto, que reúne 52 estabelecimentos confirmados entre restaurantes, bares, quiosques, cafeterias, hamburguerias, gelaterias e outros segmentos da culinária local. O festival integra o calendário turístico do município e movimenta a criação de pratos exclusivos durante
Aloha Spirit Run abre inscrições para etapa de corrida de rua em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a primeira edição do Aloha Spirit Run no dia 16 de agosto com provas de corrida, caminhada e categorias infantis. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/aloha-spirit-run-caraguatatuba-sp-87537. No endereço, os participantes encontram o regulamento da prova, o percurso, os lotes e valores das inscrições,
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev