Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos na próxima semana

Publicado em: 05/03/2020
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos na próxima semana
Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos na próxima semana

Na próxima semana, de 9 a 12 de março, o Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, nas áreas de padaria, costura e segurança no trabalho.

#PraCegoVer: monitora manipulando massa de pão em cima de uma mesa de alumínio, enquanto cinco alunas estão em volta observando. Todas usam por cima das roupas, avental do Fundo Social, nas cores preto e azul; (Foto: Divulgação/PMC)

Na segunda e terça-feira (9 e 10), o Fundo Social receberá inscrições para Iniciação à Costura – aprendizado em máquina reta, Artesanato em Boneca de Pano e Padaria Artesanal. As aulas acontecem de março a junho.

São oportunidades que atingem públicos diferentes. O curso de Iniciação à Costura é direcionado para pessoas que nunca tiveram contato na área, para iniciantes que queiram adquirir uma nova área de trabalho.

Abordará os cuidados básicos e preparação das máquinas; primeiros manuseios com tecido e treino de pé de máquina; corte e confecção de lençóis retos, fronhas, lençóis de elástico, cortina; confecção de short e camiseta.

O curso de Boneca de Pano ensinará como montar a boneca e a confeccionar roupa e cabelo, além da pintura facial. Ao final da oficina, as alunas entregam duas bonecas e dois vestidos.

Na oficina de Padaria Artesanal, será ensinado as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros).

#PraCegoVer: Foto de máquina na cor laranja levando areia para um banco de areia (Foto: Divulgação/PMC)

Já na quarta e quinta-feira (11 e 12), em parceria com o Senai, haverá inscrição para o curso de aperfeiçoamento profissional de Operador de Pá Carregadeira. Abordará sobre segurança, meio ambiente, saúde, inspeção visual detalhada, manutenção básica, painel de instrumentos e técnicas de operação.

Para esse curso é necessário comprovar conhecimentos ou experiências anteriores com operação de equipamentos de terraplanagem, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar cópia e original do RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que estas iniciativas oferecem às pessoas uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e dos familiares, com algo que pode se tornar uma fonte de renda no futuro.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novas turmas de futevôlei no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As inscrições já estão abertas. O professor Fabio Lunardi será o responsável por ministrar as aulas, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, das 14h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024