Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos na próxima semana

Publicado em: 05/03/2020
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos na próxima semana
Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos na próxima semana

Na próxima semana, de 9 a 12 de março, o Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, nas áreas de padaria, costura e segurança no trabalho.

#PraCegoVer: monitora manipulando massa de pão em cima de uma mesa de alumínio, enquanto cinco alunas estão em volta observando. Todas usam por cima das roupas, avental do Fundo Social, nas cores preto e azul; (Foto: Divulgação/PMC)

Na segunda e terça-feira (9 e 10), o Fundo Social receberá inscrições para Iniciação à Costura – aprendizado em máquina reta, Artesanato em Boneca de Pano e Padaria Artesanal. As aulas acontecem de março a junho.

São oportunidades que atingem públicos diferentes. O curso de Iniciação à Costura é direcionado para pessoas que nunca tiveram contato na área, para iniciantes que queiram adquirir uma nova área de trabalho.

Abordará os cuidados básicos e preparação das máquinas; primeiros manuseios com tecido e treino de pé de máquina; corte e confecção de lençóis retos, fronhas, lençóis de elástico, cortina; confecção de short e camiseta.

O curso de Boneca de Pano ensinará como montar a boneca e a confeccionar roupa e cabelo, além da pintura facial. Ao final da oficina, as alunas entregam duas bonecas e dois vestidos.

Na oficina de Padaria Artesanal, será ensinado as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros).

#PraCegoVer: Foto de máquina na cor laranja levando areia para um banco de areia (Foto: Divulgação/PMC)

Já na quarta e quinta-feira (11 e 12), em parceria com o Senai, haverá inscrição para o curso de aperfeiçoamento profissional de Operador de Pá Carregadeira. Abordará sobre segurança, meio ambiente, saúde, inspeção visual detalhada, manutenção básica, painel de instrumentos e técnicas de operação.

Para esse curso é necessário comprovar conhecimentos ou experiências anteriores com operação de equipamentos de terraplanagem, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar cópia e original do RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que estas iniciativas oferecem às pessoas uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e dos familiares, com algo que pode se tornar uma fonte de renda no futuro.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024