Pesquisar No Site

UPA Sul: mais de 3 mil atendidos desde a inauguração e pacientes elogiam

Publicado em: 02/03/2020
Destaques
UPA Sul: mais de 3 mil pacientes já foram atendidos e pacientes elogiam
UPA Sul: mais de 3 mil atendidos desde a inauguração e pacientes elogiam

Desde o dia 19 de fevereiro, a Região Sul de Caraguatatuba ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

#PraCegoVer: Um homem realiza uma consulta com uma médica. Os dois estão dentro de uma sala. Ele usa camiseta azul (Foto: Divulgação/PMC)

Dentro do consultório 1, climatizado e arejado, os irmãos Zion, 8 anos, e Layla Ribeiro, 9 anos, estavam sentados ao lado da mãe, que aguardava atenta o diagnóstico médico com o raio-x e os resultados dos exames, realizados na própria unidade para receber medicação.

Zion não tem hora para ficar doente, pois ele tem asma e faz tratamento com alergista. A situação requer muita atenção, agilidade e qualidade no atendimento”, relatou a mãe das crianças, Suelen Ribeiro, de 35 anos, dona de casa e moradora do bairro Perequê-Mirim.

Desta vez, ninguém precisou acordar tão cedo para tomar ônibus e se locomover até uma UPA. “São vários benefícios, o principal deles é a comodidade. Como é perto de casa, eu vim com eles a pé. Se acordar e estiver passando mala gente corre para a UPA”.

#PraCegoVer: Enfermeira segura o prontuário de uma paciente em mãos. Ela usa colete azul e roupas brancas. No balcão, está uma mulher esperando para ser atendida (Foto: Divulgação/PMC)

Como toda mãe, cautelosa e preocupada com a saúde das crianças, Suelen busca um atendimento de qualidade, atencioso e humanizado e disse que encontrou tudo isso na UPA Sul.

O que todo mundo espera de uma consulta médica? Para Iolanda Quintino de Miranda, de 48 anos, é “ser tratado da melhor maneira possível, receber a medicação, com atenção e cuidado e voltar para casa bem. Foi o que recebemos no atendimento da UPA Sul”.

A mãe, dona Elydia Aparecida de Miranda, de 80 anos, morada no bairro Barranco Alto há quase seis décadas, foi à UPA Sul para receber atendimento após ter se queixado de dores nas articulações do corpo.

Sentada ao lado da mãe, na sala de aplicação de medicamentos, Iolanda contou que “o médico e equipe de enfermagem foram muito cuidadosos e carinhosos no atendimento e na aplicação do medicamento. A UPA Sul está ótima e mais perto. A gente não precisa mais ir até a região central para uma consulta”, pontuou.

Desde sua inauguração, no dia 19 de fevereiro, até esta segunda-feira (02/03), a UPA Sul já realizou cerca de 3,3 mil atendimentos, divididos nos serviços de clínica médica, emergências e pediatria. Somente em consultas pediátricas, a unidade atendeu 746 crianças.

Outro dado importante é a quantidade de atendimentos prestados pela equipe da USB 7A (Unidade de Suporte Básico de Vida) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conjugada e inaugurada com a UPA Sul. O número de atendimentos já ultrapassa os 200.

Serviço – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul está de portas abertas 24 horas para atender qualquer pessoa. O endereço é: Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, nº 297 – Perequê Mirim.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo do Estado encerra inscrições para guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na segunda-feira
Governo do Estado encerra inscrições para guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na segunda-feira

As inscrições gratuitas do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo seguem até a próxima segunda-feira (20), das 9h às 18h, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá ou on-line

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2025
Comitê para acompanhamento de População em Situação de Rua é empossado em Caraguatatuba
Comitê para acompanhamento de População em Situação de Rua é empossado em Caraguatatuba

Os titulares e suplentes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Ciamp-rua) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do prefeito Mateus Silva, além de autoridades e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 15/10/2025
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação

Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 22/10/2025
Palestra sobre prevenção do câncer de próstata marca início da campanha Novembro Azul em Caraguatatuba
Palestra sobre prevenção do câncer de próstata marca início da campanha Novembro Azul em Caraguatatuba

Com intuito de orientar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba recebem a palestra “Novembro Azul – Prevenção do Câncer de Próstata” conduzida pelo urologista Dr. Paulo Sérgio Martins de Abreu, na próxima segunda-feira (3), às

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/10/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 26ª convocação do Concurso de 2023
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 26ª convocação do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (22, 23 e 24/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/10/2025