Pesquisar No Site

Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade

Publicado em: 02/03/2020
Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade
Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade

A campanha Caraguá, ‘Feliz em te ver’, feita pelo publicitário Álvaro Reis, foi a vencedora do Concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Secretários e finalistas estão em pé e vencedor do concurso segura a marca escolhida por voto popular (Foto: Divulgação/PMC)

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (02/03) após a contagem dos votos populares e contou com a participação dos três finalistas, além de Reis, também Fabrício Cidral e Fernando Zaran. A diferença foi pequena entre eles.

Foram 2.054 votos, dos quais 1.750 válidos. De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, durante a apuração foram identificados votos sem CPF, com CPF irregular e até pessoa que votou sete vezes. “Após a identificação dessas irregularidades, chegamos ao total dos válidos”.

Nesses votos, a população pode avaliar quesitos como representatividade, criatividade, comunicação e originalidade. Assim, com as notas de excelente, muito bom, satisfatório, moderado e fraco somadas, renderam 20.538 pontos para Reis, 19.096 para Cidral e 18.393 para Zaran.

#PraCegoVer: Gráfico (Foto: Divulgação/PMC)

Para Tavano, o concurso foi um sucesso pela participação de inscritos, dos quais 11 projetos foram provados e os três finalistas selecionados pela comissão técnica julgadora foi formada por membros do Conselho Municipal de Turismo (Camilo Neder – Associação dos Taxistas), profissionais de Design (Lucas Camargo – Secom), Jornalismo (Salim Burihan – Tamoios News), Marketing (Fausto Lulio – Sebrae – e Carolina Merlin – Shopping Serramar) e Turismo (Maria Fernanda Glter Reis) e membros da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (presidente Lucas Gallina – ACEC), Associação Hotéis e Pousadas (presidente Thiago Fabrete – AHP) e da Associação dos Quiosques (Josinaldo Gomes da Silva).

Ao saber do resultado, Álvaro Reis agradeceu a Deus por tudo e a todos que compartilharam sua marca e votaram no projeto. “Casa um faz parte desse resultado, o mérito é de todos”.

Ele contou ainda que a inspiração veio da diversidade da cidade, retratando como símbolo o paraglider, não limitando a cidade apenas a essa prática, mas por ser um esporte forte e chama muita atenção em relação ao turismo.

“Até tinha feito de outra forma, com outras letras e usado o paraglider como símbolo junto da escrita e, por inspiração divina, coloquei a escrita usando o paraglider para fazer uma brincadeira e ficou bom. Acabei aprimorando isso, coloquei para concorrer e confiei nessa marca”, conta.

Agora, conforme o secretário Rodrigo Tavano, a nova Marca será aplicada, primeiramente, na camiseta de trabalho da equipe do turismo e depois serão criados os materiais para as feiras nacionais e internacionais, bolsas, produtos gráficos, o que representar Caraguatatuba.

Tavano destaca que o modelo do concurso aplicado foi elogiado pelo Ministério do Turismo que quer levar para outras cidades. Ainda conforme ele, representantes de duas cidades mineiras também entraram em contato com a Secretaria de Turismo para conhecer o modelo do concurso.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024