Pesquisar No Site

Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade

Publicado em: 02/03/2020
Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade
Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade

A campanha Caraguá, ‘Feliz em te ver’, feita pelo publicitário Álvaro Reis, foi a vencedora do Concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Secretários e finalistas estão em pé e vencedor do concurso segura a marca escolhida por voto popular (Foto: Divulgação/PMC)

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (02/03) após a contagem dos votos populares e contou com a participação dos três finalistas, além de Reis, também Fabrício Cidral e Fernando Zaran. A diferença foi pequena entre eles.

Foram 2.054 votos, dos quais 1.750 válidos. De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, durante a apuração foram identificados votos sem CPF, com CPF irregular e até pessoa que votou sete vezes. “Após a identificação dessas irregularidades, chegamos ao total dos válidos”.

Nesses votos, a população pode avaliar quesitos como representatividade, criatividade, comunicação e originalidade. Assim, com as notas de excelente, muito bom, satisfatório, moderado e fraco somadas, renderam 20.538 pontos para Reis, 19.096 para Cidral e 18.393 para Zaran.

#PraCegoVer: Gráfico (Foto: Divulgação/PMC)

Para Tavano, o concurso foi um sucesso pela participação de inscritos, dos quais 11 projetos foram provados e os três finalistas selecionados pela comissão técnica julgadora foi formada por membros do Conselho Municipal de Turismo (Camilo Neder – Associação dos Taxistas), profissionais de Design (Lucas Camargo – Secom), Jornalismo (Salim Burihan – Tamoios News), Marketing (Fausto Lulio – Sebrae – e Carolina Merlin – Shopping Serramar) e Turismo (Maria Fernanda Glter Reis) e membros da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (presidente Lucas Gallina – ACEC), Associação Hotéis e Pousadas (presidente Thiago Fabrete – AHP) e da Associação dos Quiosques (Josinaldo Gomes da Silva).

Ao saber do resultado, Álvaro Reis agradeceu a Deus por tudo e a todos que compartilharam sua marca e votaram no projeto. “Casa um faz parte desse resultado, o mérito é de todos”.

Ele contou ainda que a inspiração veio da diversidade da cidade, retratando como símbolo o paraglider, não limitando a cidade apenas a essa prática, mas por ser um esporte forte e chama muita atenção em relação ao turismo.

“Até tinha feito de outra forma, com outras letras e usado o paraglider como símbolo junto da escrita e, por inspiração divina, coloquei a escrita usando o paraglider para fazer uma brincadeira e ficou bom. Acabei aprimorando isso, coloquei para concorrer e confiei nessa marca”, conta.

Agora, conforme o secretário Rodrigo Tavano, a nova Marca será aplicada, primeiramente, na camiseta de trabalho da equipe do turismo e depois serão criados os materiais para as feiras nacionais e internacionais, bolsas, produtos gráficos, o que representar Caraguatatuba.

Tavano destaca que o modelo do concurso aplicado foi elogiado pelo Ministério do Turismo que quer levar para outras cidades. Ainda conforme ele, representantes de duas cidades mineiras também entraram em contato com a Secretaria de Turismo para conhecer o modelo do concurso.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais

Foram mais de 6 mil inscritos. Os alunos serão comunicados sobre os detalhes de sua solicitação a partir desta sexta-feira, via Central 156 A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 6 mil inscrições para as oficinas culturais. Desde o dia 26/02, quando encerrou a primeira fase

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/03/2024
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida

O projeto “Saúde em Primeiro Lugar” desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu 4 mil pessoas com diversas oficinas sobre nutrição, fisioterapia e psicologia. O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 com atividades e orientações que visam a promoção da saúde,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/03/2024
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público

O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo. Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024