Pesquisar No Site
Inscrições abertas para cursos gratuitos aos moradores do Residencial Nova Caraguá II
Inscrições abertas para cursos gratuitos aos moradores do Residencial Nova Caraguá II
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, continua com o projeto de Desenvolvimento Socioterritorial, em parceria com o SESI, com a oferta de diversos cursos gratuitos destinados apenas aos moradores do Residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão.

#PraCegoVer: Mulher sentada usando touca de cozinha, lê uma apostila (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta segunda-feira (17/02), iniciou mais curso no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) Travessão, na área de Pizzaiolo. A capacitação será de dois dias, com a visita de pizzaiolos de um supermercado da cidade, que fará uma aula prática na Unidade Móvel.
No dia 27 de fevereiro (quinta-feira) os alunos foram convidados a conhecer e vivenciar uma tarde de aula prática no supermercado, onde irão colocar a mão na massa e degustar vários sabores de pizzas.
O pizzaiolo Vladimir Rodrigues dos Santos, líder do setor de pizza do supermercado, ensinou diversas técnicas de bordas e da massa ideal, além de contar sobre as experiências vividas como pizzaiolo.
Oportunidades

#PraCegoVer: Pizzaiolo abre massa de pizza com auxílio de um rolo (Foto: Divulgação/PMC)
Ainda com vagas abertas, o projeto conta com cursos de Pizzaiolo; Trabalho em equipe; Aproveitamento Integral de Alimentos; Sistema de Aquecimento Solar para Água; Servente de Pedreiro; Auxiliar Administrativo; Manicure e Pedicure; Corte de Cabelo Masculino e Barbeiro e Designer de Sobrancelhas.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer no Ciase e apresentar um documento de identificação. As inscrições são realizadas pela equipe do serviço social do projeto, as segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 13h e as quartas e sextas-feiras, das 11h às 16h.
Todos os cursos possuem certificados SESI, com carga horária identificada. Os cursos são destinados apenas aos moradores do Residencial Nova Caraguá II.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe programação cultural do Circuito Sesc de Artes 2026 neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (11/4), das 16h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026, com diversas atrações artísticas gratuitas para o público de todas as idades. Neste ano, o programa chega à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º aniversário do
Rodada do Torneio Aniversário da Cidade tem goleadas e jogos equilibrados em Caraguatatuba
Mais uma rodada do Torneio de Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, foi realizada no domingo (22), marcada por goleadas e partidas equilibradas em diversos campos de Caraguatatuba. No Campo do Perequê-Mirim, o A.E Grêmio não tomou conhecimento do Caraguás F.C. e
Caraguatatuba capacita gestores para qualificar dados educacionais e planejamento da rede
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba (Seduc) realiza até sexta-feira (17) uma formação voltada ao uso do Sistema da Secretaria Escolar Digital (SED) e ao Censo Escolar 2026. O encontro começou na quarta-feira (15), na Unidade Regional de Ensino (URE) e foi conduzido pelo Setor de Demanda de Alunos da
Caraguatatuba inicia curso de Promotoras Legais Populares para fortalecimento dos direitos das mulheres
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última terça-feira (24), o cerimonial de abertura do curso de Promotoras Legais Populares (PLP), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no Indaiá. A formação é voltada a mulheres referenciadas pelos equipamentos socioassistenciais
Inscrições abertas para eleição dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores interessados em participar da gestão das unidades de saúde de Caraguatatuba podem se inscrever para as eleições dos Conselhos Gestores (CGUs) do biênio 2026–2028. O prazo para candidatura segue até 11 de maio, e a votação será realizada presencialmente nas unidades entre os dias 20 de maio e 9