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Procon de Caraguatatuba orienta foliões sobre os cuidados durante o Carnaval

Publicado em: 18/02/2020
Procon de Caraguatatuba orienta foliões sobre os cuidados durante o Carnaval
Procon de Caraguatatuba orienta foliões sobre os cuidados durante o Carnaval

Está chegando a hora da folia e o consumidor deve ficar atento aos golpes da maquininha de cartão enquanto efetua uma compra.

O Procon de Caraguatatuba dá dicas e orientações para quem quer curtir o Carnaval com segurança.

#PraCegoVer: Foto da fachada do prédio do Procon de Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

O diretor Aliex Moreira aconselha que “o consumidor deve sempre estar atento ao valor que está sendo colocado na maquininha de cartão antes de digitar a senha. Se houver algo errado, a contestação deve ser feita na hora”.

Além disso, outras recomendações importantes são: levar pouco dinheiro e trocado, nada de notas altas e nunca deixar a senha juntamente com o cartão ou na carteira especificando de qual cartão é aquela senha.

Alimentos e bebidas

A dica do Procon é que o consumidor verifique as condições de higiene e armazenamento dos alimentos e que não os consuma caso apresentem o lacre rompido ou estejam sujos.

Outra dica é quanto a compra de fantasias e abadas. Antes de comprar, é importante fazer uma pesquisa de preços e verificar as informações sobre as características da peça escolhida, como cor, tamanho e composição do tecido, além de acessórios.

Hospedagem

Antes de escolher em que estabelecimento se hospedar, é recomendável que o consumidor procure obter o máximo de informações sobre o local: acomodações, serviços oferecidos, localização, horários de início e término da diária, por exemplo. Todas as condições estabelecidas e oferecidas devem estar documentadas e o consumidor deve guardá-las.

Internet

O Procon Municipal orienta salvar as telas com a oferta, comprovante de pagamento, prazo de entrega e demais dados da compra.

Há prazo de sete dias corridos, a contar da contratação ou do recebimento do produto ou serviço, para arrependimento e cancelamento da compra, independente de motivo, com a devolução dos valores já pagos. O cancelamento deve ser feito por escrito.

Em caso de roubos ou golpes o consumidor deve registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou on-line.

Serviço:

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

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