Pesquisar No Site

Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana

Publicado em: 17/02/2020
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana

As feiras de adoção, realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são a oportunidade certa para adotar um bicinho de estimação. Mesmo com a unidade aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30 para visitas, futuros adotantes não conseguem se locomover até o local.

#PraCegoVer: Em um canil, animais recebem visitante de futuros adotantes. Na foto, é possível observar quatro filhotes de cachorro (Foto: Divulgação/PMC)

Esse é o caso de Mayara Lemos, de 26 anos, que aproveitou para visitar a feira de adoção do CCZ de sábado (15). “As feiras de sábado facilitam muito a vida de quem não consegue ir ao local durante a semana; isso é ótimo para os interessados em adotar”, ressaltou.

Mayara, moradora do bairro Morro do Algodão, adotou uma gatinha e disse que a sua outra gata ganhará uma companheira. “Quando eu saia para trabalhar, ficava com dó de deixar a minha outra gata sozinha e agora estou mais tranquila, porque ela tem companhia”.

Até agora, foram realizadas duas feiras de adoção. O CCZ já disponibilizou o cronograma de adoção do 1º semestre de 2020 com as datas das próximas feiras. Elas serão nos dias 14 de março, 30 de maio e 20 de junho. Todas acontecem aos sábados.

#PraCegoVer: Funcionária do CCZ dá dicas para a visitante, que segura um filhote de gato nas mãos de cor cinza (Foto: Divulgação/PMC)

O CCZ está à disposição e de portar abertas para receber qualquer pessoa esteja interessada em realizar uma adoção totalmente responsável.

Para adotar, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, no ato da adoção, o adotante deve estar munido do RG, CPF e um comprovante de endereço.

O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais, que garante a adaptação do animal no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.

Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ ressaltou algumas dicas importantes. Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.

Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas

O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 01/06/2026
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 08/06/2026
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 20 de junho (sábado), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Durante todo o mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/06/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (20). Ao todo, estão disponíveis 131 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/05/2026