Pesquisar No Site
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
As feiras de adoção, realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são a oportunidade certa para adotar um bicinho de estimação. Mesmo com a unidade aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30 para visitas, futuros adotantes não conseguem se locomover até o local.

#PraCegoVer: Em um canil, animais recebem visitante de futuros adotantes. Na foto, é possível observar quatro filhotes de cachorro (Foto: Divulgação/PMC)
Esse é o caso de Mayara Lemos, de 26 anos, que aproveitou para visitar a feira de adoção do CCZ de sábado (15). “As feiras de sábado facilitam muito a vida de quem não consegue ir ao local durante a semana; isso é ótimo para os interessados em adotar”, ressaltou.
Mayara, moradora do bairro Morro do Algodão, adotou uma gatinha e disse que a sua outra gata ganhará uma companheira. “Quando eu saia para trabalhar, ficava com dó de deixar a minha outra gata sozinha e agora estou mais tranquila, porque ela tem companhia”.
Até agora, foram realizadas duas feiras de adoção. O CCZ já disponibilizou o cronograma de adoção do 1º semestre de 2020 com as datas das próximas feiras. Elas serão nos dias 14 de março, 30 de maio e 20 de junho. Todas acontecem aos sábados.

#PraCegoVer: Funcionária do CCZ dá dicas para a visitante, que segura um filhote de gato nas mãos de cor cinza (Foto: Divulgação/PMC)
O CCZ está à disposição e de portar abertas para receber qualquer pessoa esteja interessada em realizar uma adoção totalmente responsável.
Para adotar, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, no ato da adoção, o adotante deve estar munido do RG, CPF e um comprovante de endereço.
O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais, que garante a adaptação do animal no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.
Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ ressaltou algumas dicas importantes. Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal
Caraguatatuba recebe segunda edição da Catcher Car Run com formato inovador de corrida de rua
Caraguatatuba será palco da segunda edição da Catcher Car Run no próximo dia 16 de agosto, a partir das 5h30, na Praça do Porto Novo. Após reunir grande número de participantes em sua estreia, a prova retorna ao município com a expectativa de atrair atletas de diferentes cidades, além de
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a