Pesquisar No Site
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
Feiras de adoção do CCZ é oportunidade para quem não pode ir à unidade durante a semana
As feiras de adoção, realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são a oportunidade certa para adotar um bicinho de estimação. Mesmo com a unidade aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30 para visitas, futuros adotantes não conseguem se locomover até o local.

#PraCegoVer: Em um canil, animais recebem visitante de futuros adotantes. Na foto, é possível observar quatro filhotes de cachorro (Foto: Divulgação/PMC)
Esse é o caso de Mayara Lemos, de 26 anos, que aproveitou para visitar a feira de adoção do CCZ de sábado (15). “As feiras de sábado facilitam muito a vida de quem não consegue ir ao local durante a semana; isso é ótimo para os interessados em adotar”, ressaltou.
Mayara, moradora do bairro Morro do Algodão, adotou uma gatinha e disse que a sua outra gata ganhará uma companheira. “Quando eu saia para trabalhar, ficava com dó de deixar a minha outra gata sozinha e agora estou mais tranquila, porque ela tem companhia”.
Até agora, foram realizadas duas feiras de adoção. O CCZ já disponibilizou o cronograma de adoção do 1º semestre de 2020 com as datas das próximas feiras. Elas serão nos dias 14 de março, 30 de maio e 20 de junho. Todas acontecem aos sábados.

#PraCegoVer: Funcionária do CCZ dá dicas para a visitante, que segura um filhote de gato nas mãos de cor cinza (Foto: Divulgação/PMC)
O CCZ está à disposição e de portar abertas para receber qualquer pessoa esteja interessada em realizar uma adoção totalmente responsável.
Para adotar, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, no ato da adoção, o adotante deve estar munido do RG, CPF e um comprovante de endereço.
O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais, que garante a adaptação do animal no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.
Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ ressaltou algumas dicas importantes. Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
16º Litoral Encena está com inscrições abertas para oficinas gratuitas neste fim de semana
A 16ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba segue nesta semana com diversos espetáculos de grupos e companhias dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Além das apresentações, a programação prevê neste fim de semana, as
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza
Profissionais, empreendedores e interessados em atuar no segmento de turismo de natureza têm até o dia 11 de novembro para se inscrever gratuitamente no Curso de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza ofertado pela Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo
Equipe de Caraguatatuba conquista 13 medalhas e 3º lugar geral em campeonato de Jiu-Jítsu em Paraibuna
A equipe de jiu-jítsu Alfa Dominion, de Caraguatatuba, voltou a brilhar nos tatames e conquistou mais um resultado expressivo, dessa vez em Paraibuna (SP). No último sábado (1º), os atletas da academia garantiram 13 medalhas — sendo sete de ouro, três de prata e três de bronze — e o
Iluminação do acesso ao Morro Santo Antônio garante mais segurança para moradores e turistas de Caraguatatuba
A rua de acesso ao Morro Santo Antônio passou a contar com um novo sistema de iluminação, fruto de uma parceria entre o Governo Municipal de Caraguatatuba, EDP São Paulo e a Caraguá Luz. Ao todo, 23 postes com luminárias modernas, conforme as normas técnicas brasileiras entraram em operação na
Serviços de limpeza envolvem mais de dez bairros de Caraguatatuba na penúltima semana de outubro
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Poço da Anta, Barranco Alto, Morro do Algodão, Jaraguazinho, Ponte Seca, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu na terceira semana de outubro Ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, áreas e prédios públicos de 11 bairros das