Pesquisar No Site
Caraguatatuba adere ao programa “Meu Emprego” viabilizado pelo Governo do Estado

Caraguatatuba adere ao programa “Meu Emprego” viabilizado pelo Governo do Estado
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, aderiu ao programa “Meu Emprego”, uma plataforma que reúne, em um só lugar, iniciativas de qualificação profissional gratuitas para diversos setores do município.

#PraCegoVer: pessoas sentadas em círculo dentro de uma sala (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe do Fundo Social de Caraguatatuba se reuniu na quinta-feira (13/02) com representantes da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ETEC e Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF), para discutir sobre a plataforma e garantir que os munícipes sejam contemplados com o maior número de cursos possíveis.
Por meio da plataforma são oferecidos cursos dos programas Via Rápida, São Paulo Criativo, Novotec, Cidadão Trabalhador, Escola Mais Bonita, Pró-Egresso, Trabalho em Equipe, Fundo Social e Trabalho Inclusivo.
A ETEC em Caraguatatuba será uma das instituições executoras dos cursos, responsável pela contratação dos professores e pelo acompanhamento das aulas.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou que já registraram os pedidos dos cursos de Salgadeiro, Biosaneamento, Construção com Bambu, Organização de Festas e Eventos, Recepcionista em Hotelaria e Cuidador de Idosos. “Solicitamos via plataforma e agora aguardamos o contato para liberação dessas oportunidades, desenvolvidas durante o ano”.
Samara ainda ressalta que o curso de Pizzaiolo divulgado nesta semana é via o programa Meu Emprego, já autorizado pelo Governo do Estado e em fase de inscrições.
Os cursos de qualificação profissional e empreendedora tem duração média de 100 horas, e são promovidos pelo Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza, SEBRAE e outras organizações.
A definição dos cursos em cada município estará alinhada ao contexto econômico local e regional e será baseada em três pilares: valorização do trabalho, foco na empregabilidade e fomento ao empreendedorismo.
Com a soma de esforços e recursos, melhores oportunidades de qualificação serão ofertadas para a população, potencializando as vocações econômicas dos municípios e seu papel no desenvolvimento econômico do estado.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da