Pesquisar No Site
Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba
Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba
A Press Tour realizada no último sábado (8/2) em Caraguatatuba contou com a presença de cinco jornalistas/influencer digital de Quebec (Canadá) e duas brasileiras.

#PraCegoVer: Secretaria de Turismo de Caraguatatuba entrega sacola personalizada a uma jornalista canadense (Foto: Divulgação/PMC)
Elas tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da cidade e se encantaram com mo que viram.
Na Secretaria de Turismo (Setur), o grupo foi recepcionado pelo secretário Rodrigo Tavano e teve a oportunidade de conhecer um pouco dos atrativos pelo vídeo ‘Bem-vindos a Caraguatatuba’.
A euforia foi grande para saltar de paraglider. Eles receberam uma sacola personalizada com produtos confeccionados no município.
Também puderem apreciar a combinação de vários sucos com frutas que combinam com o clima tropical do país, como açaí e laranja, açaí, banana e moranga, manga e abacaxi, tudo capitaneado por Rodolfo Franco, do Quiosque Nero.
Na sequência, os canadenses tiveram a oportunidade de conhecer o Mirante do Por do Som e a Praia do Garcêz, onde souberam um pouco mais da lenda da Pedra da Freira.
A visita à Praia do Massaguaçu foi uma atração à parte, onde se deslumbraram com o visual e conheceram suas características como praia de surfe, pesca esportiva, banho. “It´s beatiful”, definiu Marie-Julie Gagnon.

#PraCegoVer: Canadenses e equipes da Setur e do Circuito Litoral Norte posam no Morro Santo Antonio tendo a orla de Caraguatatuba ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)
Após almoço no Restaurante Guaruçá, onde a maioria optou por comer peixe com farofa de camarão, o grupo foi conhecer o Morro Santo Antonio. Do alto, toda a visão da orla de Caraguatatuba e registros de encantamento. Algumas contaram que até aceitariam saltar, mas não havia vento no momento.
Na despedida, as jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar um café caipira em um ambiente caiçara montado na Setur.
Para o secretário Rodrigo Tavano, esse tipo de ação ajuda na divulgação do município. “Elas vão levar essa experiência que tiveram para seu país e, com certeza, atrair mais visitantes para Caraguatatuba”.
Tavano ainda fez questão de agradecer outros parceiros como o pianista Gerard Sher e a tradutora Carolina Branquinho Dias que acompanhou as canadenses por todo o trajeto, Marcelo Suckow, servidor público que foi guia do grupo e Associação Comercial e Empresaria (ACE) e Associação e Hoteis e Pousadas (AHP).
Estratégia
A Press Tour foi uma realização da Secretaria Estadual de Turismo em conjunto com o Circuito Litoral Norte, que envolve as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, em parceria coma Air Canada.
A empresa agora opera três voos semanais para São Paulo e o governo paulista conseguiu o ‘Stopover’, quando o passageiro em escala pode ficar até cinco dias no Estado antes de embarcar para outro destino, sem pagar mais por isso.
“Já trouxemos operadores de turismo canadenses e agora jornalistas e blogueiros e com certeza eles vão divulgar ainda mais o Circuito Litoral Norte”, disse o secretário-executivo do consórcio Gustavo Monteiro.
Para o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.
“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante”. Ele ainda destaca que o press tour, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Palestra do Agosto Lilás conscientiza servidores da Secretaria de Serviços Públicos sobre violência contra a mulher em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) de Caraguatatuba recebeu, nesta quinta-feira (13), uma palestra da campanha Agosto Lilás para conscientizar servidores e servidoras sobre a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade foi conduzida pela psicóloga Jaquelina Teixeira, do Centro de Referência da
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para área da Educação
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14/8), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
Resultado preliminar da eleição da CIPA 2026/2027 é divulgado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado preliminar da eleição dos representantes dos servidores para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do biênio 2026/2027. A votação foi realizada de forma on-line, das 7h às 16h30, registrando 2.584 votos válidos ante 4.992 eleitores aptos
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos do Projeto Digital Jovem SP
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Instituto Cequalis e o Ministério do Trabalho e Emprego, traz para Caraguatatuba o Projeto Digital Jovem SP, que oferece três cursos gratuitos de tecnologia e capacitação profissional. O projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, e as inscrições