Pesquisar No Site
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba divulga prazo para rematrículas das atividades esportivas do Cemug
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba divulga prazo para rematrículas das atividades esportivas do Cemug
Alunos da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) de Caraguatatuba que participam das atividades do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) poderão realizar a rematrícula a partir do dia 3 de fevereiro.

#PraCegoVer: Cinco nadadores saltam para dentro de uma piscina. Ambos usam roupas próprias para nado, além de toucas e óculos (Foto: Divulgação/PMC)
A rematrícula é obrigatória e está direcionada aos alunos que estavam matriculados nas atividades esportivas até o final de novembro de 2019. A vaga está garantida na turma em que o aluno pertencia até 28 de fevereiro, último dia do prazo de rematrícula.
Para não causar confusão e alvoroço, o setor de inscrição da Secer explicou, que “não há necessidade de fila no primeiro dia, pois as aulas irão retornar gradativamente conforme a contratação dos professores”.
A equipe ressaltou ainda que “se o aluno estiver com dúvidas quanto às rematrículas, deverá entrar em contato com o setor”.
O setor de inscrição da Secer irá atender os alunos durante os dias de semana, das 8h15 às 16h, no Cemug. É importante lembrar, que no ato da rematrícula, o aluno precisa apresentar um atestado médico atualizado.
Novas matrículas
Pessoas interessadas em participar das atividades ofertadas pela Secer, no Cemug, poderão se matricular a partir do dia 2 de março.

#PraCegoVer: Jogadoras de voleibol dentro de uma quadra. Uma delas recebe a bola com uma técnica chamada de “manchete”. As jogadoras são da equipe de Caraguatatuba e usam uniformes com camisetas brancas e shorts azul (Foto: Divulgação/PMC)
A documentação necessária para a matrícula inclui: atestado médico atualizado (original ou copia com a apresentação do original), foto 3×4, RG, CPF, comprovante de residência.
Se o aluno for menor de idade, a matrícula só será realizada mediante a presença do maior responsável – pai/mãe ou responsável legal comprovado através de documentação registrada em cartório.
Núcleos esportivos
Para os alunos que realizam ou desejam realizar atividades ofertadas pela Secer no núcleo do Jetuba, Clube Ilha Morena e nos Centros Integrados de Ações Sócio-Educativas (Ciase’s) do Travessão e Sumaré devem aguardar a divulgação do período de inscrição e de rematrícula.
No ano passado, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, registrou 11 mil alunos, distribuídos em diversas modalidades como: karatê, natação, yoga, hapkido e basquete. Desse total, 61% dos alunos participaram de atividades esportivas no Cemug.
Serviço – O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O telefone é (12) 3885-2200.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Documentário “Anatomia do Caos” tem exibição gratuita na próxima terça-feira na Videoteca
A Videoteca Lúcio Braun exibe terça-feira (1º/9), às 19h, o documentário “Anatomia do Caos”, dirigido por Dandara Ferreira. A ação é uma iniciativa dos pontos de cultura Casa da Democracia e Sambaqui e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Indicado a maiores de 12
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Palestra do Agosto Lilás conscientiza servidores da Secretaria de Serviços Públicos sobre violência contra a mulher em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) de Caraguatatuba recebeu, nesta quinta-feira (13), uma palestra da campanha Agosto Lilás para conscientizar servidores e servidoras sobre a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade foi conduzida pela psicóloga Jaquelina Teixeira, do Centro de Referência da
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato