Pesquisar No Site

Pagamento à vista do IPTU com 10% de desconto na cota única termina nesta sexta-feira (31) em Caraguatatuba

Publicado em: 30/01/2020
Destaques
Desconto de 5% no pagamento da cota única do IPTU termina na quinta-feira (20) em Caraguatatuba
Pagamento à vista do IPTU com 10% de desconto na cota única termina nesta sexta-feira (31) em Caraguatatuba

Os contribuintes de Caraguatatuba têm até a próxima sexta-feira (31/01) para quitar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, com 10% de desconto na parcela única. A Prefeitura de Caraguatatuba enviou 83.632 carnês do IPTU pelos Correios.

#PraCegoVer: Atendimento do carnê IPTU 2020 na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4) da Secretaria da Fazenda.

Caso o carnê do IPTU não tenha sido entregue na residência do contribuinte, a 2ª via do imposto pode ser solicitada pessoalmente das 9h às 16h30, no Cadastro (Área de Tributos Imobiliários /Guichê 4), na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro.

Na internet, a 2ª via do carnê também está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para acessar a 2ª via e imprimir. Caso o contribuinte não tenha o número, basta requisitá-lo pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221 (Cadastro).

 

Fevereiro

O desconto de 5% na quitação à vista do carnê do IPTU vai de 1º a 20 de fevereiro. O carnê também pode ser dividido em 11 vezes, com o pagamento da primeira parcela no dia 20 de fevereiro (quinta-feira). Nos dias em que o vencimento (todo dia 20) coincidir com finais de semana e feriados, o tributo poderá ser pago no próximo dia útil.

A Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria Municipal da Fazenda lançou 83.632 carnês de IPTU. Desse total, 58.433 representam imóveis com edificações e 25.199 terrenos; além de outros 4.503 lançamentos como isentos ou imunes (Art. 150 da CF/Das Limitações do Poder de Tributar). Outros 38.639 carnês foram envidados para endereços fora de Caraguatatuba.

 

Acessa SP (internet gratuita)

A 2ª via do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 também pode ser solicitada no Posto do Acessa SP, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro. O cidadão precisa informar o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Para utilizar os serviços do Acessa São Paulo é necessário ir ao local munido de um documento de identificação com foto e fazer um cadastro digital para usar o serviço de internet gratuita do posto.

O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (localizada na Av. da Praia), 140 – Centro. O horário de atendimento vai das 11h às 17h, telefone (12) 3883-3042.

Poupatempo – O outro Posto do Acessa SP está localizado no Poupatempo, na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia dos Pescadores). O local funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e sábado, das 9h às 13h.

Serviço                                                                                                                                        

IPTU 2020 – 2ª via 

Cota única: 10% de desconto no pagamento à vista até dia 31 de janeiro (sexta-feira)

Site: www.caraguatatuba.sp.gov.br/ na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”

Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal

Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Endereço: Paço Municipal/ Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro

Horário de atendimento ao público: 9h às 16h30

Telefones: (12) 3897-8170/8221

Acessa SP (Internet Gratuita)

Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140 – Centro,

Horário: 11h às 17h/

Telefone: (12) 3883-3042

Poupatempo – Av. Rio Branco, 955 – Indaiá

Horário: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira/ das 9h às 13h, aos sábados,

Telefone: 0800 772 36 33

 

Paulo Henrique dos Santos
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação

As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 11/08/2026
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”

No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba.  A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/08/2026
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal

A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/07/2026
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/08/2026
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho

O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/08/2026