Pesquisar No Site
Mais de 50 pessoas passam pela 1ª Feira de Adoção do ano no CCZ de Caraguatatuba
Mais de 50 pessoas passam pela 1ª Feira de Adoção do ano no CCZ de Caraguatatuba
A primeira Feira de Adoção do ano realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, no último sábado (25/01), foi considerada um grande sucesso. O CCZ recebeu 52 visitas e cinco animais foram adotados e ganharam um novo lar.

#PraCegoVer: Secretária adjunta, Derci Andolfo, participa da feira e dos procedimentos de adoção. Ela está ao lado de uma funcionária do CCZ que segura um gatinho e dos adotantes. O casal e o filho, a funcionária e a secretária estão dentro de um consultório (Foto: Divulgação/PMC)
A secretária adjunta e diretora de Saúde Coletiva, Derci Andolfo, visitou a feira e acompanhou de perto todos os procedimentos que o CCZ realiza para que as adoções aconteçam de forma segura e responsável.
As feiras de adoção, promovidas pelo Centro de Controle de Zoonoses, são importantes e ajudam cães e gatos abandonados, ou que já passaram por uma situação perigosa, a encontrar um novo lar para viver. Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação.
Os cães e gatos do CCZ, que podem ser adotados, são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração.

#PraCegoVer: Enrolada em uma toalha amarela, uma gatinha com a pelagem na cor branca e preta, adotada na feira, está no colo de uma mulher. O pet usa uma coleira de cor rosa. Atrás, é possível observar uma funcionária do CCZ. Ela realiza um atendimento (Foto: Divulgação/PMC)
Além das feiras, o CCZ está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 16h30, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Guias e coleiras são extremamente importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte, que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais