Pesquisar No Site

Caraguatatuba deve receber mais de 150 mil turistas no Aniversário de São Paulo

Publicado em: 24/01/2020
Caraguatatuba deve receber mais de 150 mil turistas no Aniversário de São Paulo
Caraguatatuba deve receber mais de 150 mil turistas no Aniversário de São Paulo

Embora o aniversário de 466 anos de São Paulo caia neste sábado (25/01), a expectativa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, é que cerca de 150 mil turistas e veranistas venham para a cidade.

Isso ocorre em função do movimento desta temporada que está acima da média e da previsão de bom tempo. A Pesquisa de Projeção de Ocupação em Meios de Hospedagem calcula média de 70%% no período de 24 a 26 de janeiro.

Várias atrações estão programadas para quem vai passar o final de semana em Caraguatatuba. São shows musicais com grupos famosos, artistas locais, eventos esportivos, cultural e passeios turísticos.

A programação do Caraguatatuba Summer Festival 2020. Nesta sexta-feira, destaque para o Planta & Raiz, que leva seu reggae para a Praça da Cultura, no Centro. Antes, às 21h, a abertura será da banda Revolusom.

No bairro Massaguaçu, a apresentação fica por conta do grupo Samba 5 e no Porto Novo a dupla local Clayton e Gustavo.

A programação do Caraguatatuba Summer Festival continua no sábado (25) com o artista local Tikinho & Banda, que se apresenta no Massaguaçu. No Porto Novo, a atração é a Banda Folia, fazendo um esquenta para o Carnaval.

Já no Centro, o pagode invade a Praça da Cultura com o grupo Os Travessos. A abertura fica por conta do grupo local Nosso Jeito.

Já no domingo (26/01), finalizando as atrações do final de semana, o DJ Douglas Pinheiro se apresenta às 21h na Praça da Cultura, no Centro.

Pôr do Som

Nesta sexta-feira (24/01) quem se apresenta no Mirante Por do Som, a partir das 18h, é a cantora Fernanda Leturia. Sábado é a vez de Thais Kiwi e domingo o cantor Edson Alexandre.

Arte & Som

Encerrando o projeto Arte & Som, neste sábado a apresentação será na Praça Ton Ferreira, para onde foi transferida, temporariamente, a Feira de Artesanato. O show começa a partir das 19h com a artista Luana Mascari.

Arena Verão Esportiva

A Arena Verão Esportiva 2020 é realizada na Praia Indaiá, na região central, e neste final de semana tem uma série de atrações.

Nesta sexta-feira e sábado (24 e 25/01), das 10h às 17h, tem a final da Superliga de Biribol (voleibol de piscina), com os principais atletas da modalidade no Brasil.

Às 10h de domingo público assiste a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer Feminino entre o Lifusac (Liga de Futebol de Salão de Caraguatatuba)/Secer (Secretaria de Esportes e Recreação) e Fut Bonitas.

Logo em seguida tem Futebol Máster com ex-jogadores de São Paulo e Corinthians que será representado por Ataliba, Aguinaldo, Nilson, Zenon, Dinei, Edu e Dagoberto. Do lado do Morumbi jogam Careca, Renato, Capitão, Serginho Chulapa, Pavão, Rosemiro e Betinho.

Freestyle

#PraCegoVer: Piloto faz manobra aérea radical com uma motocicleta (Foto: Divulgação)

Ainda no sábado, a partir das 18h30, o Arena Verão Esportiva 2020, tem as apresentações radicais de MotoCross do Freestyle Show com o tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, piloto Fred Kyrillos, o campeão mundial Marcelo Simões e Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

Além das competições esportivas, turistas e munícipes ainda podem cuidar da sua saúde com muita diversão e alegria, com atividades no palco da praia como aulas de dança, e para as crianças, um completo espaço com atividades lúdicas de pintura e brinquedos infláveis, tudo acompanhado por monitores treinados, garantindo a segurança dos pequenos.

A Prefeitura de Caraguatatuba tem promovido campeonatos municipais de vôlei de praia, futebol de praia, futevôlei, no espaço. Todas as atividades realizadas durante o Arena Verão são gratuitas e abertas à participação de todos os interessados.

Exposições

Para quem gosta de arte, a dica é ir ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) onde estão as exposições ‘Artista, serve pra quê mesmo?’ e ‘Ruínas da Lagoinha’, de terça a sábado, 13h às 21h

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o fim de semana do Aniversário de São Paulo começa com temperaturas variando entre 21ºC e 30ºC, com chuvas nesta sexta-feira. No sábado, previsão de chuvas isoladas e no domingo tempo parcialmente nublado com 5% de probabilidade de chuva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde

Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/03/2025
Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária

Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/04/2025
Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal

O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba  resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/04/2025
Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/04/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal

Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/03/2025