Pesquisar No Site
“Verão sobre Pranchas” anima frequentadores da Praia do Indaiá
“Verão sobre Pranchas” anima frequentadores da Praia do Indaiá
A praia do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu neste final de semana (17 a 19/01), o projeto SUP e Surf Para Todos, que faz parte da programação do Verão Sobre Pranchas, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP), em parceira com o Almasurf e Prefeitura de Caraguatatuba.
Durante o final de semana, crianças, jovens e adultos poderão participar de diversas atividades, com quatro monitores que ensinaram algumas práticas da atividade esportiva.

#PraCegoVer: Após os aprendizados na areia, os participantes praticam os ensinamentos no oceano (Foto: Divulgação/PMC)
O Surf e SUP Para Todos integra a plataforma de eventos da Almasurf que tem como objetivos formar novos praticantes, transformar e inspirar pessoas sobre pranchas. A iniciativa é uma celebração da cultura de praia e da inclusão social pelo esporte.
Em seus oito anos de história, a iniciativa promoveu aulas gratuitas da modalidade e ofereceu para cerca de 50 mil pessoas uma primeira experiência no esporte dos reis havaianos.
Para a equipe da Almasurf, através da prática regular de atividades esportivas é possível elevar o desempenho escolar, ampliar o convívio entre as diferentes classes sociais, exercitar a disciplina e o respeito ao próximo, entre outros comportamentos extremamente positivos.
As aulas duram em torno de uma hora. Na praia do Indaiá, a primeira fase das atividades ocorreu na areia, no qual um monitor explicou aos participantes como se comportar no oceano, indicando o posicionamento correto na prancha, além de dicas de equilíbrio e do momento ideal para se levantar na prança.
Já na segunda parte, os participantes entraram na água e, com o suporte do monitor, colocaram os ensinamentos aprendidos em terra firma em prática na água.
A inscrição e a participação nas ações do projeto são gratuitas. Mulheres e homens a partir dos seis anos de idade, de qualquer classe social, podem participar das atividades.
Agora, o Verão Sobre Pranchas em Caraguatatuba ocorre na Martim de Sá entre os dias 24 a 26 de janeiro, das 10h às 17h.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Pai e filho se qualificam juntos e estão entre os 33 formandos do Profissionaliza Caraguá
Trinta e três alunos concluíram cursos gratuitos de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split e Carpinteiro de Obras, oferecidos pelo programa Profissionaliza Caraguá, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Porto Novo, na
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de