Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante chega ao Massaguaçu no dia 17 de janeiro com diversos serviços
Urbanismo Itinerante chega ao Massaguaçu no dia 17 de janeiro com diversos serviços
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, leva no próximo dia 17 de janeiro para o bairro Massaguaçu, Região Norte da cidade, uma série de serviços para atender a população da região norte. Esta edição conta, ainda, com ações da Saúde e da Habitação.

#PraCegoVer: Munícipe está em pé e recebe orientação de funcionária da prefeitura (Foto: Divulgação/PMC)
O Urbanismo Itinerante será montado na Praça de Eventos do Massaguaçu, próximo à Rodovia Rio-Santos (SP-55) e vai atender a população das 9h30 às 15h30.
Com os funcionários da Secretaria, os moradores poderão tirar dúvidas relacionadas à planta popular, numeração, aprovação de projetos e fiscalização.
Junto aos servidores da Secretaria de Habitação, haverá possibilidade de tratar sobre adequações de construções irregulares e regularização fundiária. Já a equipe da Saúde participa com aferição de pressão arterial.
Se o munícipe precisar de orientações em relação às contas de água, poderá procurar auxílio dos funcionários da Sabesp.
Para quem quiser, haverá, ainda, a doação de 50 mudas de plantas de espécies nativas da Mata Atlântica.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, o objetivo dessa ação é levar os serviços da Prefeitura para mais próximo da população. “Muitos têm dificuldade de ir até a região central, e dessa foram, podem ser atendidos de imediato ou tirar as dúvidas”.
Em 2019, o Urbanismo Itinerante passou pelo Centro e Morro do Algodão, na Região Sul. Este ano deve ser levado a outras localidades.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic). A competição será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro e contará com diferentes modalidades voltadas ao público idoso do município. O Jompic é um evento de competição esportiva e confraternização para pessoas idosas
JipeFest 2026 movimenta Caraguatatuba em outubro com competições, trilhas, exposição de veículos e shows
Caraguatatuba recebe o JipeFest 2026 entre os dias 16 e 18 de outubro com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas 4×4, exposição de veículos e shows. A programação foi remarcada e a abertura inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba e pela Acalento
Coletivo Semeadores de Gaia promove Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (26/9) o Polo Cultural “Jac Costa” recebe o 3º Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Realizado pelo Coletivo Semeadores de Gaia, o evento se tornou projeto de lei na Câmara Municipal
Conselho da Mulher de Caraguatatuba aprova proposta de ampliação da participação da sociedade civil
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) aprovou a proposta de ampliação de sua composição, com destaque para a criação de duas vagas destinadas a mulheres pessoas físicas, sem exigência de vínculo com instituições, e duas para representantes da sociedade civil organizada, como associações civis. O projeto