Pesquisar No Site
Porto Novo recebe 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê

Porto Novo recebe 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê
Neste sábado (11), o Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba, recebe, a partir das 11h, o 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê. O evento é aberto ao público e conta com muita música, poesia, culinária caiçara e mais.

#PraCegoVer – Três mulheres servem alimentos armazenados em caldeirões de alumínio ao público
O evento é organizado pela Associação Caiçara do Juqueriquerê, Coletivo Fieira de Timbopeva e Coisas de Caiçara com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e tem como objetivo o fortalecimento da cultura caiçara que, segundo os organizadores, “deve ser preservada e passada adiante, principalmente para os mais jovens”.
Durante a comemoração o público poderá degustar da deliciosa culinária caiçara, participar de um sarau com o Fieira de Timbopeva e da entrega de títulos em homenagem a cidadãos caiçaras, além de apreciar a exposição de réplica de canoa e instrumentos musicais típicos.
Também haverá apresentação da Folia de Reis Semente de Prumirim, de Ubatuba, show com o músico caiçara Luís Perequê, de Paraty (RJ) e um tradicional baile de fandango – gênero musical e coreográfico, fortemente associado ao modo de vida da população caiçara.
Aqueles que quiserem podem contribuir para a festa com um prato de doce ou salgado, além de levar a bebida que for consumir.
Serviço
3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê
Dia: 11/1, sábado
Hora: A partir das 11h
Local: Rua Izamira Pinto Santana, 708, Porto Novo – Caraguatatuba
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (21), das 17h30 às 21h30, uma saída fotográfica no Parque de Diversões Trombini, no Centro da cidade. O ponto de encontro será em frente ao quiosque Coconut, ao lado do parque. A

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba na primeira semana de junho
Os trabalhos descentralizados de zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem na primeira semana de junho os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina Ponte Seca, Sumaré, Jetuba, Capricórnio (I e II), Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De