Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba e Senai promovem formatura de 40 alunos

Fundo Social de Caraguatatuba e Senai promovem formatura de 40 alunos
O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o ano com a formatura dos alunos dos cursos de Instalador de Drywall e Eletricista Básico promovidos pelo Senai durante todo o mês de dezembro. O encerramento oficial ocorreu na Secretaria Municipal de Turismo nesta quinta-feira (19).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e a presidente do Fundo Social de Solidariedade entregam certificado a aluno (Foto: Divulgação/PMC)
O prefeito Aguilar Junior, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, e a coordenadora da Escola Senai São José dos Campos, Ana Lucia Cursino, entregaram certificados a 40 alunos participantes em clima de muita festa e satisfação por parte de quem participou.
Em seu discurso, o prefeito falou sobre a importância da promoção desses cursos por parte do poder público, que atingem diretamente a quem de fato precisa. “Cada curso, cada certificação é mais um momento de alegria e celebração. Ouvimos muito dos empregadores que falta mão de obra qualificada. Então, é nosso dever dar capacitação aos nossos munícipes. Isso é mais que simplesmente dar algo, mas sim criar oportunidade para que cada um tenha novas conquistas”, afirmou.
A primeira dama ressaltou a importância do empenho dos alunos, pois é isto que faz de fato a diferença na formação integral dos estudantes. “Agradeço a todos os envolvidos que fizeram com que isso acontecesse com excelência. Todas as vezes que procuramos esta parceria com o Senai fazemos isto como instituição, na certeza de que são os melhores para ministrar este curso. Peço para que todos façam valer esta oportunidade de qualificação e fazer diferença na própria vida e na vida da família”, ressaltou.
Ao pegar seu diploma, Rosilene Elizabeth Cardoso, 62 anos, falou a todos o quanto isto fará diferença, principalmente, em sua formação como pessoa. “Este não é um diploma. É algo para o meu desenvolvimento pessoal. Mesmo que a gente, muitas vezes, não vá exercer, é muito válido para a nossa vida e satisfação pessoal”, afirmou.

#PraCegoVer: Primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar discursa com microfone na mão ao lado do prefeito Aguilar Junior (Foto: Divulgação/PMC)
Quem saiu da certificação já disposto a colocar a mão na massa foi o armador Juliano Fernandes, 42 anos, que realizou o curso de eletricista básico com foco no mercado de trabalho. “Já havia feito o curso de armador de ferragem, também pela prefeitura. Agora me certifico como eletricista básico e já me sinto bastante aprimorado e preparado para o mercado”, afirmou.
O curso de Instalador de Drywall proporcionou aos participantes o conhecimento sobre procedimentos básicos de instalação, como levantamento de materiais, dimensionamento, orçamento e aplicação da estrutura. O professor Wellington
Souza explicou que Drywall é uma parede formada por uma estrutura rígida, composta de perfis de aço e parafusada com chapas de gesso especiais.
O curso de Eletricista Básico capacitou os alunos em conceitos básicos de eletricidade e noções básicas de instalação.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda