Pesquisar No Site

Projeto Guri de Caraguatatuba abre matrículas para vagas remanescentes

Publicado em: 21/06/2017
GURI
Projeto Guri de Caraguatatuba abre matrículas para vagas remanescentes

O Projeto Guri – Polo Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba abrirá novas matrículas, na segunda-feira (26), para o preenchimento de 50 vagas remanescentes a alunos de 8 a 18 anos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7/7, às terças e quintas-feiras, das 10h às 18h, no CIASC (Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais) do bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade.

Jovens do Projeto Guri durante apresentação (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Jovens do Projeto Guri durante apresentação (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

As aulas começam no segundo semestre e os cursos oferecidos são de violoncelo, contrabaixo, violino, viola clássica, canto coral, trombone, trompete, eufonio, percussão, clarinete, flauta transversal e saxofone.

Para inscrição é necessário levar cópia do RG do responsável e do aluno, comprovante de residência e declaração escolar. Não é necessário ter conhecimento musical prévio, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras e para os iniciantes têm duração de uma hora, no período da tarde.

De acordo com a coordenadora do Polo Caraguatatuba, Karla Nayara de Brito, no município são oferecidas 148 vagas das quais 98 estão preenchidas.

O CIASC do Perequê-Mirim está localizado na Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2.161. Mais informações pelos telefones (12) 3897.5661 ou 3887.2721.

 

Sobre o Projeto Guri 

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano em 410 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira

O Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Funcionários efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024