Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba assina decreto para regulamentação da Academia Caraguatatubense de Letras

Prefeito de Caraguatatuba assina decreto para regulamentação da Academia Caraguatatubense de Letras
O prefeito Aguilar Junior assinou nessa sexta-feira (13/12), o decreto 1.183 de 12 de dezembro de 2019 que dispõe sobre a aprovação do Estatuto e do Regimento Interno da Academia Caraguatatubense de Letras (ACL), criado pela Lei Municipal nº. 2.385, de 13 de dezembro de 2017.

#PraCegoVer: Prefeito, Presidente da Câmara e Juiz seguram os certificados e o decreto de comprovação de assinatura e parceria. (Foto: Divulgação/PMC)
A assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal e autor da lei, o vereador Carlinhos da Farmácia; o professor e juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível de Caraguatatuba, Dr. João Mario Estevam da Silva; o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; o gerente de Caraguatatuba da Sabesp, Pedro Veiga e assessores.
Para o prefeito Aguilar Junior, a Academia é uma importante ferramenta para promover a educação e a cultura, principalmente para os jovens. “Sei que todos podem encontrar em cada um dos membros uma fonte de inspiração e conhecimento. Tenho certeza de que todos vão desenvolver um excelente trabalho. Contem sempre comigo”, destacou.
De acordo o professor e Juiz de Direito Titular, Dr. João Mario, entre os objetivos do projeto está à valorização da cultura caiçara. “A maior pretensão da Academia é ressaltar a cultura através do resgate histórico. É um trabalho muito importante para todos, em especial, para a população”, declarou.
Segundo o vereador Carlinhos da Farmácia, a associação literária congrega estudiosos com propósito de promover a cultura literária. “O objetivo é colaborar no cumprimento dos programas de cultura do município, proporcionar todo o apoio aos escritores de Caraguá, fomentar e resgatar a produção literária de escritores do município através de arquivo e publicação das obras produzidas, entre outras finalidades”, explicou.

#PraCegoVer: Prefeito, Presidente da Câmara e Juiz seguram os certificados e o decreto de comprovação de assinatura e parceria junto com o representante da Sabesp. (Foto: Divulgação/PMC)
Na ocasião, o gerente da Sabesp Pedro Veiga aproveitou a oportunidade para destacar a importância da Regularização Fundiária para o desenvolvimento da cidade.
“Em nome da Sabesp eu quero agradecer aos três poderes pelos avanços no município. Todo o cuidado de vocês com o meio ambiente, desenvolvimento e saúde pública fica muito evidente nesses processos. É muito importante para a cidade e principalmente para as pessoas”, afirmou.
Pedro entregou ao prefeito Aguilar Junior, Dr. João Mário e ao vereador Carlinhos da Farmácia, certificados de agradecimento pelo investimento e atenção às ações voltadas ao saneamento básico.
O juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível de Caraguatatuba, Dr. João Mario Estevam da Silva destacou a integração nesse programa. “A regularização não é somente com foco cidadão-moradia, mas sim todo um saneamento social. O crescimento da cidade traz pessoas e precisamos que isso seja feito da melhor maneira. Saúde, educação, tudo precisa ser implementado junto com a regularização, mas a regularização é de fato o primeiro passo”, destacou.
Para o prefeito Aguilar Junior, a parceira entre o Executivo, Legislativo e Judiciário é muito importante. “Nesse projeto precisamos trabalhar todos juntos. O sucesso desse projeto vem desse entendimento de que precisamos fazer essa força em comum pela população. A regularização é mais do que proporcionar uma escritura, água e luz, mas principalmente, é dar dignidade ao munícipe”, ressaltou.
Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Pais e filhos participam da ação “Dentista na Escola” em Caraguatatuba
A educação odontológica desde cedo ajuda a criança a desenvolver hábitos saudáveis de higiene bucal, que são importantes para prevenir a cárie, gengivite e outras doenças que podem afetar a saúde geral da criança. Esse é um dos objetivos do projeto “Dentista na Escola”, uma parceria entre as secretarias de

Reforma Tributária na Construção Civil é tema de palestra na próxima segunda-feira em Caraguatatuba
A “Reforma Tributária na Construção Civil: você está preparado?” é o tema da palestra promovida Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Acomvap), que será realizada na próxima segunda-feira (16) às 14h30 na sala Monteiro Lobato, nas dependências da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, na Avenida Rio de Janeiro, 860

Sebrae de Caraguatatuba realiza capacitação sobre comportamento empreendedor e técnicas de apresentação de negócios
O Sebrae de Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (27), uma capacitação voltada a microempreendedores e interessados em impulsionar seus negócios com mais estratégia e confiança. Como parte da Semana do MEI, a programação incluiu o encontro “Comportamento Empreendedor e o Poder do Pitch”. A capacitação ocorre das 19h às 21h,

Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo
Entre os destaques da programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba, está a tradicional Cavalaria do Divino, que será realizada no domingo (25/5). A concentração está marcada para 10h, na Praça da Cultura, localizada na Av. Da Praia, no Centro. O evento, que neste ano chega à 16ª edição,

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da