Pesquisar No Site

Feira “Delícia e Arte” reúne 35 expositores no Ciapi

Ciapi de Caraguatatuba abre nesta quinta-feira (16/01) inscrições para novos expositores em feira de variedades
Feira “Delícia e Arte” reúne 35 expositores no Ciapi

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) recebeu na última terça-feira (10/12), a 7ª edição da Feira “Delícia e Arte”, que reuniu mais de 35 expositores de roupas, cosméticos, artesanatos, plantas e alimentos (doces, pães, bolos), vendidos por valores acessíveis.

#PraCegoVer: Três mulheres estão próximas à mesa com artesanatos que remetem ao natal. Ao fundo, também estão panos e tecidos pintados. (Foto: Divulgação /PMC)

Entre às 9h e 17h, a exposição proporcionou aos usuários do espaço a oportunidade de expor e vender seus produtos artesanais produzidos durante as oficinas de culinária e artesanato, como foi o caso de Regina Lang, usuária da Ciapi que estava comercializando suas geleias, bolinhos e doces para quem tem restrições alimentares.

“Essa é a segunda vez que eu participo da feira e para mim está sendo ótimo. Eu tenho restrições alimentares e aprendi a fazer para mim, mas com o tempo as pessoas começaram a me procurar e eu comecei a comercializar. Incentiva a gente também a mostrar o nosso trabalho, além de ser uma forma de fazer divulgação”, conta Regina.

Em sua terceira participação, Valdelice Rocha da Silva, que trabalha com bordados e aplicações, acha que é uma ocasião favorável para venda dos produtos.

#PraCegoVer: Mulher está passando batom vermelho em senhora sentada. Ela usa óculos e blusa colorida. (Foto: Divulgação /PMC)

“Estou achando legal. Hoje eu consegui vender bem. Faz mais ou menos um ano que vim para cá com vontade de expandir meu projeto e agora eu quero continuar e a feira é uma oportunidade de fazer isso”, diz Valdelice.

A exposição foi aberta ao público e contou com a presença da comunidade. “Eu acho que é muito bom, tanto para eles quanto para quem visita. Ainda mais por ser um local fechado, os expositores ficam protegidos do sol, da chuva, e isso também é bom para nós que podemos vir aqui prestigiar”, contou a visitante Merian da Penha Borges.

Toda verba arrecadada será revertida para as oficinas do Ciapi. Expositores externos que participaram da feira terão o recurso para consumo próprio, como medida que favoreça a geração de renda familiar.

A feira é realizada a cada dois meses, com abertura de inscrições também para a comunidade. O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.

Carregando Álbum de Fotos

Raiana Bitencourt
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024