Pesquisar No Site

Feira “Delícia e Arte” reúne 35 expositores no Ciapi

Ciapi de Caraguatatuba abre nesta quinta-feira (16/01) inscrições para novos expositores em feira de variedades
Feira “Delícia e Arte” reúne 35 expositores no Ciapi

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) recebeu na última terça-feira (10/12), a 7ª edição da Feira “Delícia e Arte”, que reuniu mais de 35 expositores de roupas, cosméticos, artesanatos, plantas e alimentos (doces, pães, bolos), vendidos por valores acessíveis.

#PraCegoVer: Três mulheres estão próximas à mesa com artesanatos que remetem ao natal. Ao fundo, também estão panos e tecidos pintados. (Foto: Divulgação /PMC)

Entre às 9h e 17h, a exposição proporcionou aos usuários do espaço a oportunidade de expor e vender seus produtos artesanais produzidos durante as oficinas de culinária e artesanato, como foi o caso de Regina Lang, usuária da Ciapi que estava comercializando suas geleias, bolinhos e doces para quem tem restrições alimentares.

“Essa é a segunda vez que eu participo da feira e para mim está sendo ótimo. Eu tenho restrições alimentares e aprendi a fazer para mim, mas com o tempo as pessoas começaram a me procurar e eu comecei a comercializar. Incentiva a gente também a mostrar o nosso trabalho, além de ser uma forma de fazer divulgação”, conta Regina.

Em sua terceira participação, Valdelice Rocha da Silva, que trabalha com bordados e aplicações, acha que é uma ocasião favorável para venda dos produtos.

#PraCegoVer: Mulher está passando batom vermelho em senhora sentada. Ela usa óculos e blusa colorida. (Foto: Divulgação /PMC)

“Estou achando legal. Hoje eu consegui vender bem. Faz mais ou menos um ano que vim para cá com vontade de expandir meu projeto e agora eu quero continuar e a feira é uma oportunidade de fazer isso”, diz Valdelice.

A exposição foi aberta ao público e contou com a presença da comunidade. “Eu acho que é muito bom, tanto para eles quanto para quem visita. Ainda mais por ser um local fechado, os expositores ficam protegidos do sol, da chuva, e isso também é bom para nós que podemos vir aqui prestigiar”, contou a visitante Merian da Penha Borges.

Toda verba arrecadada será revertida para as oficinas do Ciapi. Expositores externos que participaram da feira terão o recurso para consumo próprio, como medida que favoreça a geração de renda familiar.

A feira é realizada a cada dois meses, com abertura de inscrições também para a comunidade. O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.

Carregando Álbum de Fotos

Raiana Bitencourt
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
Alunos do Módulo fazem visita técnica noturna ao Parque do Juqueriquerê
Alunos do Módulo fazem visita técnica noturna ao Parque do Juqueriquerê

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na noite de quinta-feira (14) a visita técnica de 15 alunos do Módulo Centro Universitário, que fizeram uma vivência prática no local. A visita dos alunos do 7º semestre do curso de Ciências Biológicas foi supervisionada pelo professor Dr. Fernando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024