Pesquisar No Site

Feira “Delícia e Arte” reúne 35 expositores no Ciapi

Ciapi de Caraguatatuba abre nesta quinta-feira (16/01) inscrições para novos expositores em feira de variedades
Feira “Delícia e Arte” reúne 35 expositores no Ciapi

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) recebeu na última terça-feira (10/12), a 7ª edição da Feira “Delícia e Arte”, que reuniu mais de 35 expositores de roupas, cosméticos, artesanatos, plantas e alimentos (doces, pães, bolos), vendidos por valores acessíveis.

#PraCegoVer: Três mulheres estão próximas à mesa com artesanatos que remetem ao natal. Ao fundo, também estão panos e tecidos pintados. (Foto: Divulgação /PMC)

Entre às 9h e 17h, a exposição proporcionou aos usuários do espaço a oportunidade de expor e vender seus produtos artesanais produzidos durante as oficinas de culinária e artesanato, como foi o caso de Regina Lang, usuária da Ciapi que estava comercializando suas geleias, bolinhos e doces para quem tem restrições alimentares.

“Essa é a segunda vez que eu participo da feira e para mim está sendo ótimo. Eu tenho restrições alimentares e aprendi a fazer para mim, mas com o tempo as pessoas começaram a me procurar e eu comecei a comercializar. Incentiva a gente também a mostrar o nosso trabalho, além de ser uma forma de fazer divulgação”, conta Regina.

Em sua terceira participação, Valdelice Rocha da Silva, que trabalha com bordados e aplicações, acha que é uma ocasião favorável para venda dos produtos.

#PraCegoVer: Mulher está passando batom vermelho em senhora sentada. Ela usa óculos e blusa colorida. (Foto: Divulgação /PMC)

“Estou achando legal. Hoje eu consegui vender bem. Faz mais ou menos um ano que vim para cá com vontade de expandir meu projeto e agora eu quero continuar e a feira é uma oportunidade de fazer isso”, diz Valdelice.

A exposição foi aberta ao público e contou com a presença da comunidade. “Eu acho que é muito bom, tanto para eles quanto para quem visita. Ainda mais por ser um local fechado, os expositores ficam protegidos do sol, da chuva, e isso também é bom para nós que podemos vir aqui prestigiar”, contou a visitante Merian da Penha Borges.

Toda verba arrecadada será revertida para as oficinas do Ciapi. Expositores externos que participaram da feira terão o recurso para consumo próprio, como medida que favoreça a geração de renda familiar.

A feira é realizada a cada dois meses, com abertura de inscrições também para a comunidade. O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.

Carregando Álbum de Fotos

Raiana Bitencourt
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba celebra padroeiro da catedral Divino Espírito Santo e da Cúria  Diocese
Caraguatatuba celebra padroeiro da Catedral Divino Espírito Santo e da Diocese

Entre os dias 23 a 31 de maio, a Catedral Diocesana de Caraguatatuba, celebrou seu padroeiro, o Divino Espírito Santo, com a tradicional Novena do Divino, com transmissões ao vivo pelas redes sociais da Catedral. A celebração contou ainda com o levantamento do mastro na praça no dia 24/05. De

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 05/06/2020
Fundacc disponibiliza plataforma Mapa Cultural para cadastramento de agentes culturais
Fundacc disponibiliza plataforma Mapa Cultural para cadastramento de agentes culturais

Com o intuito de fomentar a cultura, dar oportunidade e visibilidade a artistas e artesãos do município e Litoral Norte, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, disponibiliza o site Mapa Cultural de Caraguatatuba, plataforma colaborativa que permite que gestores, cultureiros e todos os cidadãos conheçam, compartilhem e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/06/2020
Prefeitura entrega nova unidade do CRAS Massaguaçu para atender 825 famílias
Prefeitura entrega nova unidade do CRAS Massaguaçu para atender 825 famílias

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que foi antecipada a entrega do novo prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Massaguaçu, na Região Norte da cidade.                                                                                                                             Moradores do bairro Massaguaçu e região já podem buscar atendimento na nova unidade, não havendo mais necessidade de se deslocarem para distâncias maiores.

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 02/07/2020
Prefeitura autoriza circulação de mais linhas de ônibus nas ruas para atender usuários
Prefeitura autoriza circulação de mais linhas de ônibus nas ruas para atender usuários

Para atender a demanda do aumento de usuários do transporte coletivo na cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou, nesta quarta-feira (10), o decreto 1.270 onde retira o limite de ônibus da Praiamar, concessionária do transporte público no município, nas ruas. A medida faz parte da retomada das atividades econômicas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/06/2020
Governo do Estado de São Paulo oferece lives de curso básico de Contação de Histórias
Governo do Estado de São Paulo oferece lives de curso básico de Contação de Histórias

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e Oficinas Culturais, oferece curso básico de Contação de Histórias, com coordenação à distância de Fernanda Munhão. Para participar não é necessário

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/06/2020