Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove formatura do curso de LIBRAS

Prefeitura de Caraguatatuba promove formatura do curso de LIBRAS
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, formou no mês de dezembro cinco turmas do curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

#PraCegoVer: Alunos de LIBRAS, participam da última aula do ano. (Fotos: Divulgação/PMC)
O objetivo do curso é formar intérpretes de LIBRAS e assegurar a acessibilidade comunicacional nas escolas do município e nos espaços públicos. Além de contribuir para a socialização e interação do surdo na sociedade e auxiliar para a valorização e reconhecimento da cultura surda.
As aulas foram realizadas na Secretaria de Educação e na EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra no bairro Praia das Palmeiras.Caraguatatuba é a primeira cidade do Litoral Norte a implementar a Escola Bilíngue.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, agradeceu aos participantes e mencionou a importância de existir ações que contribuam para a interação e comunicação de surdos e ouvintes. “Nosso objetivo é garantir a acessibilidade comunicativa a todos, ensinando e assegurando condições do uso da segunda língua oficial de nosso país.”
Cerca de 130 alunos se formaram no curso que contou com carga horária de 36 horas e foi oferecido aos servidores municipais e a toda sociedade interessada.

#PraCegoVer: Cinco turmas se formam no curso de LIBRAS. (Fotos: Divulgação/PMC)
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu a comunidade pesqueira no último domingo (27/4), no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Os pescadores se reuniram para pedir a proteção de São Pedro Pescador e de Nossa Senhora dos Navegantes

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,