Pesquisar No Site

Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019

Destaques
Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019
Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019

Aos munícipes de Caraguatatuba que queiram realizar o plantio de árvores gratuitamente próximo de suas residências, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), possui o Disk Árvore dentro projeto de Arborização Urbana.

#PraCegoVer: homem agachado coloca muda de planta em buraco na terra; (Fotos: divulgação/PMC)

Apenas em 2019, cerca de mil doações foram realizadas, sendo 600 através de pedidos da população realizados por telefone ou diretamente na SMAAP; 200 para órgãos da Prefeitura doarem em eventos próprios e mais 200 doações em festivais gastronômicos da cidade.

O interessado entra em contato com a SMAAP, por meio do telefone (12) 3897-2530 e solicita o pedido. A ideia do projeto é, além de doar a muda, auxiliar no plantio, de acordo com os critérios disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/y88r3b3f.

Em caso de plantio em calçadas, é importante que o munícipe solicite acompanhamento da equipe da SMAAP para orientações do procedimento e cuidados com as mudas.

Também deve ser observado o tamanho do espaço e se há algum tipo de interferências, como postes, fiação, placas de trânsito e acessibilidade para pessoas com deficiência transitarem. O recomendado são espécies de pequeno e médio porte.

#PraCegoVer: homem segura cartilha de arborização urbana e muda de planta. No chão existem outras diversas mudas expostas; (Fotos: divulgação/PMC)

Segundo a SMAAP, são proibidas para áreas públicas, o plantio das espécies popularmente conhecidas como Figueiras e Chapéu de Sol por danificarem o solo e edificações.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca está localizada na Rua Santos Dumont, 502 – Centro, telefone (12) 3897-2530.

Bazar Natal – Durante o Bazar do Fundo Social, realizado de 9 a 13 de dezembro, 50 mudas de espécies frutíferas nativas estarão à disposição para doação aos frequentadores do evento. O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências

Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/05/2026
Semana Nacional de Arquivos
Caraguatatuba participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos com programação especial

O Arquivo Municipal Arino Santa’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove entre os dias 8 e 12/6 (segunda a sexta-feira) uma extensa programação aberta ao público. Serão realizadas rodas de conversa com convidados especiais, palestra e exibição de filmes, na sede do Arquivo, no Auditório Maristela de Oliveira e na Videoteca

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 03/06/2026
Luís Gava(PMC)
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis

Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação

Leia Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/05/2026
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas

O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026