Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba quer padronização dos trabalhos de atividades náuticas na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba quer padronização dos trabalhos de atividades náuticas na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está com uma equipe atuando diretamente com comerciantes que têm autorização para exercer atividades náuticas no município.

#PraCegoVer: Dentro de uma sala estão 13 pessoas em pé e uma sentada (Foto: Divulgação/PMC)
Na última sexta-feira (20/11), sete concessionários da praia Martim de Sá estiveram reunidos com a equipe de fiscalização e o secretário da pasta, Wilber Cardozo, onde foram passadas algumas diretrizes.
Uma delas é a padronização das barracas e do local onde ficam com seus equipamentos como caiaques, stand up banana e disco boats.
“Hoje não tem muita organização do ponto de vista urbanístico e até de segurança para os banhistas”, explicou Cardozo que acrescentou que a aceitação foi positiva. “O prefeito Aguilar Junior quer o fomento da atividade e nos pediu para melhor o que for possível e a categoria foi bem receptiva”.
Além da Martim de Sá, essas atividades náuticas são realizadas em todas as praias de Caraguatatuba e a ideia é conversar com todos os permissionários.
O fiscal de Posturas, Alex Catapani, ressaltou a importância dos cumprimentos das normas vigentes pela lei para segurança dos banhistas.
Vera Lúcia Pereira Hilário de Siqueira trabalha há pelo menos oito anos na Martim de Sá e destacou o interesse da Prefeitura em ouvir os concessionários. “Achei muito importante essa atitude para todos trabalharem com orientação”.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Orquestra do Theatro São Pedro apresenta ópera Itinerante ‘Cinderela’ neste sábado com entrada solidária
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (11/10), às 19h, a ópera itinerante ‘Cinderela’, de Pauline Viardot (1821 – 1910), com a Orquestra do Theatro São Pedro, da cidade de São Paulo. Sob regência de Fabrícia Medeiros e direção cênica de Julianna Santos, a obra tem entrada solidária
Caraguatatuba realiza Festival Municipal de Skate no domingo (5)
Caraguatatuba se prepara para celebrar a cultura urbana em grande estilo. No próximo domingo (5), a cidade será palco do Festival Municipal de Skate, na Pista de Skate de Caraguatatuba, localizada ao lado da Rua da Família, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – na Avenida da Praia. A
Nadador de Caraguatatuba conquista pódio no Troféu Kim Mollo 2025 em Mococa
Caraguatatuba teve destaque na 32ª edição do Troféu Kim Mollo 2025, uma das principais competições de base da natação paulista, promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP). O torneio, conhecido como o “Campeonato das Regiões”, ocorreu no fim de semana (11 e 12 de outubro), na piscina da Associação Esportiva Mocoquense,
Abertas 250 vagas para programa de controle populacional de cães e gatos nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro Dílson
45ª Exposição de Orquídeas Caraguatatuba recebe visitantes de cinco estados
A 45ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba encantou moradores e turistas no último fim de semana (10 a 12). De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 1 mil visitantes de 43 cidades e cinco estados brasileiros — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul