Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 35ª Festa de Iemanjá no dia 7 de dezembro

Caraguatatuba recebe 35ª Festa de Iemanjá no dia 7 de dezembro
A tradicional Festa de Iemanjá será realizada no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Ton Ferreira, na Praia do Centro de Caraguatatuba. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

#PraCegoVer: Vista aérea da praia do Centro tendo como destaque a imagem de Iemanjá (Foto: Divulgação/PMC)
Em sua 35ª edição, a festa deve reunir cerca de 5 mil pessoas e 50 tendas montadas ao redor da imagem de Iemanjá, das quais 45 para festeiros da região e cinco da cidade.
A abertura da festa está marcada para as 18h com a apresentação do Grupo Odé da Mata, na Praça da Cultura (Avenida da Praia) de onde sairá até a imagem de Iemanjá, poucos metros à frente.
Na sequência, tem os agradecimentos, apresentação do Ogā Ruan Caires, do Templo Escola Fraternidade e Luz de Caraguatatuba e Canto do hino de abertura pelo Ogã Guilherme Correia, da Casa Tuccca Caraguatatuba.
Uma das participantes da Festa de Iemanjá é a Casa Esmeralda, que fica no bairro Estrela D´Alva, região central de Caraguatatuba. Kristiane Tirado destaca que é o segundo ano que estarão no evento e que em 2018 atenderam cerca de 300 pessoas.
“Estamos nos preparando para um número bem maior nesta edição, onde levaremos flores, nossos guias e muito amor ao irmão que busca auxílio”, conta.
Ela ainda destaca que “a Festa de Iemanjá é algo muito importante, pois é um momento único, onde várias pessoas podem se unir, amar e louvar à ela, nossa mãe maior, em paz profunda, com as forças do mar”.
Importante destacar que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem de Iemanjá e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria Municipal de Trânsito.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.