Pesquisar No Site
Missas e procissão marcam homenagem a Santo Antônio

Missas e procissão marcam homenagem a Santo Antônio
Dentro dos festejos da trezena em comemoração ao padroeiro de Caraguatatuba, foi celebrado na manhã desta terça-feira 13/06, uma missa na Matriz de Santo Antônio, onde 1.500 pães foram benzidos e distribuídos aos fiéis. No culto da noite, antes da Procissão, a benção e distribuição de mais 1.500, totalizando 3 mil pães.
A Santa Missa da manhã foi celebrada pelo Pároco, João Marcos da Silva, que contou um pouco das obras e dons de Santo Antônio, que segundo suas palavras, era um missionário do Pai, um missionário de Jesus aqui na Terra.
Após a celebração, os fiéis rumaram ao salão paroquial da igreja, para prestigiarem a venda do tradicional bolo de Santo Antônio, que tem medalhinhas como um de seus ingredientes no recheio.
Este ano, foram produzidos quatro bolos de 2 metros cada, um bolo foi para a missa da manhã, outro para o casamento comunitário e mais dois para a missa da noite. O dinheiro arrecadado com a venda dos pedaços dos bolos é destinado às obras sociais da Matriz de Santo Antônio.
Noite
A atração da noite foi uma peça produzida pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), apresentada antes da missa da noite e que contou a história do santo numa esquete de 30 minutos.
Logo depois, a Santa Missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, acompanhado do pároco da Matriz Santo Antônio, Padre João Marcos.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, participou da celebração. Durante a missa, o prefeito leu a oração de “Consagração da Cidade de Caraguatatuba a Santo Antônio”.
Na sequência, foi realizada uma procissão pelas ruas do centro de Caraguatatuba. Ao mesmo tempo, houve distribuição de pães e a venda do bolo de Santo Antônio.
Flâmula

Missas e procissão marcam homenagem a Santo Antônio (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC e JC Curtis/PMC)
Com o intuito de homenagear Santo Antônio, divulgar o turismo religioso de Caraguatatuba e ajudar nas obras sociais do município, o Fundo Social de Solidariedade continua com a venda de flâmulas do padroeiro não só durante a trezena em alusão a Santo Antônio, mas durante todo o ano.
Toda arrecadação será revertida em ajudar as obras do Fundo Social de Solidariedade.
Veja Também Recentes

Estudantes de Caraguatatuba vivem jornada espacial com Planetário Itinerante
Os alunos dos 6º e 8º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participam do projeto ‘Planetário Itinerante Urânia – Planetário Móvel na Sua Escola’. O projeto começou nesta segunda-feira (4) e segue até sexta-feira (8), sempre das 8h às 17h40. A expectativa é que mais

Caraguatatuba integra projeto Parceiros da Educação para fortalecer ensino na rede municipal
Caraguatatuba foi selecionada para integrar o projeto Parceiros da Educação, iniciativa que busca elevar a qualidade do Ensino Fundamental por meio de estratégias baseadas em evidências e análise estratégica de dados educacionais. A parceria, que terá duração de cinco anos, abrange todas as escolas municipais de Caraguatatuba que possuem turmas

Teatro Mario Covas apresenta novo espetáculo do Circo Navegador neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste domingo (17/8), às 20h, o novo espetáculo da companhia Circo Navegador: ‘Inteligência Artificial, Burrice Natural… cada coisa pelo seu nome!’ – uma provocação sobre o uso das tecnologias. A peça tem entrada gratuita e é voltada a maiores de 14 anos. A obra teatral

Caraguatatuba oferece 253 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 253 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Governo Municipal informa retorno da linha de ônibus 302 – Tabatinga Direto na próxima segunda-feira
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba informa que a linha 302 – Tabatinga Direto volta a ser novamente disponibilizada aos usuários do transporte público. A empresa concessionária do Transporte Público Sancetur – Santa Cecília de Turismo Ltda. (Sou Caraguá) retornará a operação da linha 302