Pesquisar No Site
Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva

Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva
O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá recebeu neste sábado (23) mais de 100 integrantes do Grupo Escoteiro 276 Itupeva. O encontro aconteceu em virtude do Acampais 2019, evento promovido pelo grupo de Itupeva que tem por objetivo a troca de experiências, estreitar laços e reforçar valores escoteiros.

#PraCegoVer: Crianças escoteiras correm durante atividades do encontro Acampais 2019. Adultos observam posicionados lado a lado. (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o encontro, crianças e adultos entre Chefes, Pais, Escoteiros e Lobinhos participaram de atividades de conhecimento, contato com a natureza, superação de limites, intelectualidade, relações humanas e espiritualidade.
O Acampais 2019 é a 5ª edição do evento e ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, nos quais os 125 visitantes ficaram acampados na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Bilíngue para Surdos Profº Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras.
“Foi uma ótima experiência, que espero muito em breve colocarmos em prática. Que esse seja o primeiro evento de muitos outros”, conta o Diretor Presidente do G.E Caraguatá, Marcelo Bocato.

#PraCegoVer: Mulher recebe moldura com homenagem de menina. Atrás, homem observa a entrega. Os três vestem uniforme de escoteiros. (Foto: Divulgação/PMC)
As atividades em conjunto ao G.E Caraguatá e Grupo Escoteiro Itupeva aconteceram das 14h às 17h, período em que os pais puderam participar junto dos seus filhos e aplicar a metodologia de ensino do Movimento Escoteiro, preservando os costumes e as raízes do Movimento.
Grupo Escoteiro Caraguatá
O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá foi fundado em 1987 e ganha o nome em homenagem a cidade que o acolheu, uma vez que o nome do grupo deriva de uma planta nativa da Mata Atlântica que era abundante em Caraguatatuba.
O G.E Caraguatá faz parte do 33º Distrito Escoteiro do Litoral Norte, que abrange as quatro cidades do Litoral Norte e o objetivo do movimento de aperfeiçoar seis áreas do desenvolvimento dos jovens participantes, sendo eles físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e o caráter.
O 85º GE Caraguatá está localizado na Av. Eder Silva Rodrigues Alves, 421 – Pontal Santa Marina.
Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização