Pesquisar No Site
Caraguatatuba recepciona treinamento do Estado para monitorar mancha de óleo que atinge litoral brasileiro
Caraguatatuba recepciona treinamento do Estado para monitorar mancha de óleo que atinge litoral brasileiro
A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC) recebe na próxima terça-feira (19), às 10h, um treinamento realizado pela Cetesb e Instituto Florestal que visa preparar equipes municipais para o caso do óleo vazado no Nordeste chegue ao Litoral Norte de São Paulo. Já há registro da presença desse material em praias do Espírito Santo, primeiro estado litorâneo do Sudeste.

#PraCegoVer: Várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em formato da letra U; ao fundo, um telão com imagens do meio ambiente (Foto: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente)
A definição foi dada na segunda-feira (11) quando os secretários do Meio Ambiente de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti; São Sebastião, Daniel Fernandes, e Ubatuba, Guilherme Adolpho, estiveram na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado com o secretario executivo da pasta, Luiz Ricardo Santoro, para falar sobre a essa possibilidade.
“Nos foi passada que a possibilidade do óleo chegar à nossa região é totalmente remota, mas de qualquer forma, a pedido do governo federal, foi criado um grupo de comunicação para repasses de informações sem a difusão de notícias falsas”, disse Giorgeti.
Ainda conforme ele, o treinamento proposto pela Cetesb vai envolver equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente, Saúde e Secretaria de Serviços Públicos das quatro cidades. Serão 15 vagas para cada município e esses funcionários serão líderes caso tenha necessidade de alguma intervenção com a participação da comunidade litorânea.
O treinamento será com base no manual para limpeza de ambientes costeiros atingidos por óleo da Cetesb.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição