Pesquisar No Site
Feira de adoção do CCZ atrai cerca de 20 pessoas e animais são adotados

Feira de adoção do CCZ atrai cerca de 20 pessoas e animais são adotados
Quatro cãezinhos foram adotados e receberam um novo lar, graças à feira de adoção promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) neste sábado (09). No dia, mesmo com o tempo nublado e chuvoso, cerca de 20 pessoas passaram pelo CCZ.

#PraCegoVer: Casal posa para foto com cãozinho de cor marrom e branca no colo. Eles estão no CCZ de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
A última feira de adoção de 2019 está prevista para o dia 07 de dezembro. Para adotar um bichinho, é muito simples, além do amor, consciência e responsabilidade em adquirir um animal é preciso estar munido do RG, CPF e um comprovante de endereço, no dia da adoção. O adotante passará por um questionário, que faz parte das normas da posse responsável de animais.
Guias e coleiras são extremamente importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte, que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.

#PraCegoVer: Família de quatro pessoas posa sorrindo para foto com um cãozinho de cor marrom nos braços. Os quatro estão na parte de fora do CCZ, próxima a placa de identificação do lugar (Foto: Divulgação/PMC)
Desde meados de julho, a Secretaria de Saúde lançou o novo cronograma de Feira de Adoção e Campanha de Castração para o 2º semestre de 2019.
Considerando o Termo de Ajuste de Conduta, firmado junto à Promotoria Pública do Município de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a previsão é de que as feiras de adoção sejam realizadas sempre com cerca de 30 animais para adoção, entre cães e gatos.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Circo Navegador apresenta peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ neste domingo na Praça da Cultura
O Circo Navegador apresenta neste domingo (10/8), às 10h, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ – uma metáfora da história do circo brasileiro, escrito e dirigido pelo ator e Mestre da Cultura Popular, Luciano Draetta. Na obra, dois palhaços cultuam a imagem

Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba retoma atividades esportivas no Ciase Sumaré
As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba, foram retomadas após a suspensão temporária provocada pelos danos estruturais causados por ventos fortes no dia 27 de julho. O telhado e diversas áreas internas do espaço sofreram avarias, o que levou à interrupção parcial

Guarda Civil prende motorista embriagado no Centro de Caraguatatuba
Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na região central de Caraguatatuba na noite de quinta-feira (14). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo. Os agentes flagraram o motorista trafegando em alta velocidade na contramão da Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no

Caraguatatuba participa de Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência em Taubaté
A Divisão de Prevenção da Defesa Civil Estadual realizou uma “Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência”, no auditório do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES), em Taubaté, na última terça-feira (5), que contou a presença de vários representantes dos governos municipais do Vale do Paraíba

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há