Pesquisar No Site
Presidente do Convention & Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre
Presidente do Convention & Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre
“No começo era tudo junto e se separou. Hoje está tudo junto novamente”. Em síntese, esse foi o recado dado por Toni Sandro, presidente executivo do São Paulo Conventions & Visitors Bureaus,aos participantes do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte, realizado nesta quinta-feira, em São Sebastião.
Isso significa que hoje o mundo está conectado, com mais tempo ‘livre’ e isso é bom para o turismo porque as pessoas podem trabalhar de onde estiver e ainda ter tempo para aproveitar o local.
“O que vai diferenciar o turismo de uma região, de uma localidade é a hospitalidade, como o turista é recebido e como ele ‘vende’ o local. Se for positivo ele fala para cinco, seis pessoas, se o atendimento for ruim, a divulgação negativa se espalha”, orientou.
Segundo ele, as pessoas querem ter a sensação de que possam falar com alguma pessoa sobre aquilo que estão vivendo. Por isso, o atendimento tem de começar com o taxista falando bem da cidade, com o balconista, o recepcionista dando atenção. “Muitas vezes, essas pessoas têm mais contato com aquele visitante que o empresário e a gente não fala para ele a importância de ser o embaixador da cidade, da relação do visitante com a nossa casa”.
Toni Sando foi mais fundo e destacou que “tempo livre é dinheiro e dinheiro gera riqueza, transforma destino com vocação em receber melhor o visitante. E cada vez mais a gente tem tempo livre, embora seja incoerente” Para ele, “a conexão faz com que estejamos aqui, possamos ir à praia, despachar por email, por telefone e ao mesmo tempo aproveitar e contemplar a beleza, a natureza do local”.
Traduzindo, continuou ele, “o tempo livre acaba exponenciando a participação das pessoas sobre o que o destino possa oferecer a ele”. Um exemplo é que quem vai a um evento sempre dá uma paradinha na cidade, dorme, come, compra e passeia. “Essa é a grande pegada e com material e divulgação tudo de pode ser oferecido, sem ele precisar perguntar o que pode ser feito”.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Atleta de Caraguatatuba é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJE
A atleta Thuê Martins Peçanha representou Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), realizado no sábado (27) e conquistou a medalha de prata na modalidade No-Gi (sem quimono). Competindo na categoria peso leve, infantojuvenil A, faixa amarela, Thuê alcançou o pódio em sua primeira
Caraguatatuba encerra campanha entre as quatro melhores do Campeonato Joseense de Futsal Feminino
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba encerrou, neste domingo (28), sua participação no Campeonato Joseense de Futsal Feminino 2026 após chegar à semifinal da competição, que reuniu 11 equipes da região. A campanha foi marcada pela regularidade. Na primeira fase, o time terminou invicto, com seis vitórias e quatro
NOTA OFICIAL – PONTO DE ÔNIBUS DANIFICADO EM CARAGUATAUBA
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que na última sexta-feira (3), por volta das 15 horas, o ponto de ônibus da Avenida José Herculano, próximo à lotérica do bairro Porto Novo, foi danificado após um acidente de trânsito. De Acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, não houve