Pesquisar No Site
Campeonato Municipal de Karatê é nesse domingo (3) no Cemug
Campeonato Municipal de Karatê é nesse domingo (3) no Cemug
O tradicional Campeonato Municipal Caraguatatuba de Karatê será realizado nesse domingo (3), a partir das 8h, Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia.

#PraCegoVer: Ginásio do Cemug. Quadra com dois grandes tatames de borracha. Um com área de luta vermelha e área de exclusão azul e a outra com área de luta azul e área externa amarela. Vários atletas, homens e mulheres, de idades variadas, com quimonos brancos e faixas de diferentes cores, estão de pé com a mão para trás. (Foto: Divulgação)
Estão inscritos 495 atletas de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Guarujá e Tremembé, que disputarão lutas em 57 categorias, desde o infantil (cinco anos) até adulto.
A entrada é franca e a organização do evento convida os inscritos e o público a fazerem um ato de solidariedade e gentileza, com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade para doação às entidades de assistência social cadastradas na Prefeitura.
História

#PraCegoVer: Ginásio do Cemug. Tatame com área vermelha de combate e área azul externa. Dois atletas com quimonos brancos o da esquerda com faixa vermelha e o da direita com faixa azul. Um juiz faixa preta acompanha a luta. Fora da área de luta há vários competidores sentados no chão. Ao fundo, arquibancada com várias pessoas assistindo a competição. (Foto: Divulgação)
No dia 25 de outubro de 1936 foi realizado um encontro histórico com os mestres da ilha japonesa de Okinawa. Ali decidiram, oficialmente, mudar o nome da luta de Toudi para Karatê.
O Do foi acrescentado para marcar que o Karatê, além de arte marcial, é uma jornada filosófica de iluminação e não só apenas um método de defesa pessoal.
A partir daí, as raízes chinesas defensivas do Toudi foram substituídas pelos valores japoneses da autoproteção e autoperfeição. Aí nasce o Karatê moderno ou o Karate-Do – “caminho das mãos vazias”.
Serviço – O ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) está localizado na Avenida José Herculano, nº 50 – Jardim Britânia.
Cláudia Moysés
Informações para a imprensa (12)3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada
Desconto de 10% na quitação do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence dia 13 de julho
A Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba lançou o Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e as Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento. Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no link da 2ª via do I.S.S.Q.N./Taxas Mobiliárias). A cota única das
Caraguatatuba amplia número e reduz idade dos membros do Conselho Municipal da Juventude
A Lei 2.842/2026 ampliou o número de membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve – Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018) de 16 para 20 e reduziu a idade mínima de participação no órgão consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas, de 16 para
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro
NOTA OFICIAL – ATENDIMENTO PRESENCIAL SUSPENSO NA SECRETARIA DE HABITAÇÃO
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento presencial na Secretaria de Habitação, na Avenida Guaporé, nº 955, no bairro Indaiá, está suspenso. A equipe de servidores ao chegar para trabalhar, na manhã desta terça-feira (30), se deparou, com o centro de medição de energia elétrica vandalizado, os cabos cortados