Pesquisar No Site
3º Caraguá Beer Festival é sucesso de público nos quatro dias de evento
3º Caraguá Beer Festival é sucesso de público nos quatro dias de evento
A realização do 3º Caraguá Beer Festival, no final de semana passado, superou todas as expectativas da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.
Durante os quatro dias de eventos, a Praça da Cultura (Avenida da Praia) esteve lotada e a estimativa é que tenha superado os 15 mil visitantes previstos.

#PraCegoVer: Moça em frente a torneiras de onde saiu chopp escuro (Foto: Arquivo /PMC)
Quem esteve no recinto pode experimentar o que havia de melhor em termos de cervejas artesanais, desde as mais tradicionais como as com sabores como mexerica e gengibre como capim santo.
Esta última veio da Dona Bica, onde o Carlos Eduardo de Carvalho, o Carlo Bico, trouxe toda sua expertise para o evento e ficou surpreso com o retorno. “É o segundo ano que participo e é um sucesso absurdo”.
Ele conta que lançou a lager aromatizada neste sabor de olho no litoral, no verão, nos dias quentes e agregando um sabor super refrescante com o paladar do consumidor.
E para conquistar o cliente? “É preciso muito amor, gostar do que faz que acaba conquistando todo mundo”. Para Carlos Bico, além da venda dos produtos, o evento permite contato com fornecedores, fazer networking.
Teve também mais novidades como o sorvete na chapa de chopp, sanduíches saborosos e campeões do Caraguá a Gosto mostrando seus produtos. Os shows musicais também fizeram sucesso.
Primeiro gole
Nos quatro dias de festa foram 40 rótulos de cervejas artesanais participantes, inclusive dos chamados paneleiros que tiveram a oportunidade de expor seus produtos e ainda conquistar fã.
Uma delas, a corredora Margarida Maria Machado, 63 anos, contou que era a primeira vez que colocava uma cerveja na boca. Se vai continuar? Só o tempo vai dizer.

#PraCegoVer: Uma mão segura uma caneca de vidro onde cai cerveja (Foto: Arquivo /PMC)
O casal de Caraguatatuba Alberto Carlos Ferreira, 43 anos, e Jaqueline Goes, 30 anos, apaixonados por cerveja, aproveitaram o domingo para degustar algumas das variedades oferecidas no evento. “Minha preferência é por cervejas mais amargas e menos ácidas. Esse é meu critério para experimentação”, contou Ferreira.
Já a namorada prefere as bebidas com sabor mais leve e menos amarga. “O evento está muito bem organizado com uma variedade ótima de bebidas e comidas, além de boa música”, ressaltou Jaqueline.
Silvana Capelazo, moradora da Martim de Sá, também só teve elogios para a festa. “Vim os quatro dias. Está tudo muito bonito, organizado e limpo e excelentes bandas. Além disso, descobri uma cerveja local, a Latitude 23°, que tem o preparo inspirado no meu bairro, com notas de café e chocolate. Adorei”, disse.
O Caraguá Beer também trouxe visitantes de tudo quando foi lugar, inclusive da Argentina e Espanha. Os turistas interagiam com o público aproveitando a festa.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos, esse tipo de evento só vem agregar o comércio e ajuda toda a região. “A prefeitura está de parabéns e esses eventos que fomentam nossa cidade não podem deixar de acontecer nunca”.
Presente em todos os dias do Caraguá Beer Festival, o secretário de Comunicação de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, confirma que o evento foi acima das expectativas. “Sucesso absoluto. Todos os dias cheios. Foi muito bom”.
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650
Mara Cirino (mara.cirino@caraguatatuba.sp.gov.br)
Jornalista
MTB 79.952/SP
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a