Pesquisar No Site

Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão

Publicado em: 21/10/2019
Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão
Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão

Cerca de 1 mil pessoas, moradoras do residencial Nova Caraguá II, lotaram as dependências do Ciase Travessão para a Festa das Crianças, no sábado (19).

#PraCegoVer: Brinquedo inflável de futebol com sabão. Cinco meninos estão brincando no interior, chutando uma bola (Foto: Arquivo/PMC)

A festividade foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI de São José dos Campos. A criançada se divertiu com brinquedos infláveis como futebol com sabão, escorregador, pula-pula, pintura de rosto e cabelos e escultura com balões. Também teve distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerantes e salgadinhos.

O carpinteiro Leonardo Dias, 33 anos, levou as filhas Ana Clara, 9 anos, Luara, 6 anos e Luana, 4 anos. “Ótima essa iniciativa porque no bairro não há opções de lazer. Quando posso, levo minhas filhas para brincar no Centro da cidade”, observou.

Gislene Lúcio, 45 anos, levou os filhos Ana Carolina, 13 anos e Hugo, 3 anos. “A gente é carente de divertimento no bairro. Adoramos a festa”, afirmou.

Cursos

A Secretaria de Habitação e o Sesi firmaram convênio para levar vários cursos, gratuitos, aos moradores do Nova Caraguá II até janeiro de 2020.

#PraCegoVer: Homem com nariz e pintura de palhaço entrega para uma menina um cachorro esculpido com bexiga. À sua direita há uma carrocinha com uma mulher fazendo pipoca e atrás uma mulher e um homem esculpindo formas em balões (Foto: Arquivo/PMC)

São 37 cursos que serão oferecidos até o fim do ano com o objetivo de desenvolvimento socioterritorial e geração de renda para as 730 famílias que residem no local.

O próximo curso começa dia 29 de outubro, da horta à mesa – oficina. Em novembro serão realizados: Especial de Natal, Arte Francesa, Ecoarte, Caderno Decorato, Luminária, Decoupage, Mosaico Básico, Objetos Decorativos e Utilitários, Patchwork embutido. Em janeiro de 2020, haverá: Postura profissional e comunicação no ambiente de trabalho, Tortas, Doces e Salgados, Manipulação de Alimentos, Relacionamento Interpessoal, Comunicação nas Relações Interpessoais.

Tem ainda Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Os interessados devem procurar o Ciase Travessão e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A unidade está localizada na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100, no Travessão.

Informações à imprensa
Cláudia Moysés
(12)3897-5650

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024

A grande final do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foi realizada no último sábado (20) e trouxe uma partida emocionante entre as equipes Tuka Bike e Rio do Ouro. O jogo se manteve equilibrado no tempo normal, terminando empatado em 2 a 2. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2024