Pesquisar No Site

Alunos saem de formatura do Fundo Social de Caraguatatuba com propostas de emprego

Publicado em: 18/10/2019
Destaques
Alunos saem de formatura do Fundo Social de Caraguatatuba com propostas de emprego
Alunos saem de formatura do Fundo Social de Caraguatatuba com propostas de emprego

Mais de 70 certificados de conclusão de cursos foram entregues na tarde desta quinta-feira (17/10), em cerimônia realizada pelo Fundo Social de Caraguatatuba, no auditório da Fundacc, no Centro.

Em parceria com o Senai foram encerrados os cursos de Manutenção Residencial que preparou os alunos para atuar principalmente no suporte elétrico de casas, trabalhando como autônomo ou em empresas; e também Confecção de Lingerie e Moda Praia com foco na indústria do vestuário.

#PraCegoVer: mulheres posam para foto com autoridades em cima do palco e seguram certificados; (Foto: Claudio Gomes/ PMC)

Promovido pelo Fundo Social também foram finalizadas as oficinas de Padaria Artesanal e Bolos Caseiros. Todas com foco na geração de renda e qualificação profissional.

A vendedora do ramo de Moda Praia, Rosana Franco, 53 anos, atua em uma tenda na praia da Martin de Sá. Ela conta que agora terá a possibilidade de confeccionar os produtos artesanalmente, aumentando sua lucratividade. “Agora não precisarei mais comprar as peças prontas, eu mesma vou produzir e assim, garantir uma renda melhor”, disse.

O diretor do Senai de São José dos Campos, Prof. Antonio Pontieri, disse aos formandos que a formatura, não é apenas a entrega de um certificado, é oferecer esperança para transformar a vida de cada pessoa. “Obrigado por contar conosco e confiarem no nosso trabalho. Esperamos transformar a vida de vocês”.

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar é uma honra capacitar pessoas e ver que os 15 cursos oferecidos em 2019, em parceria com o Senai, foram concluídos com sucesso. “Se vocês estão aqui é porque acreditaram no nosso trabalho, se dedicaram e nossa união deu certo. Muito sucesso a todos e agora é buscar oportunidades”, disse Samara.

#PraCegoVer: formandos, homens e mulheres, posam para foto com autoridades em cima do palco e seguram certificados. (Foto: Claudio Gomes/ PMC)

O prefeito Aguilar Junior logo anunciou uma novidade aos formandos do curso de Manutenção Residencial. “Em parceria com o PAT, nove alunos serão encaminhados para vagas de emprego. Não é sempre que podemos oferecer trabalho, mas o que estiver ao nosso alcance, vamos fazer. Vocês são verdadeiros guerreiros e vencedores, por vencer mais esta etapa. Parabéns”, concluiu Aguilar Junior.

De acordo com o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba – PAT é importante que os candidatos mantenham o cadastro atualizado no banco de dados, para terem acesso às vagas.

Também estiveram presentes na formatura, a coordenadora do Senai-SJC, Ana Lucia Cursino e o coordenador do PAT de Caraguatatuba, Allan Matos.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista

A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan

A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan.  A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/06/2026
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista

As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/06/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/06/2026
Mutirão recolhe 190 quilos de resíduos durante limpeza de praia em Caraguatatuba
Mutirão recolhe 190 quilos de resíduos durante limpeza de praia em Caraguatatuba

A Praia do Aruan recebeu, no último sábado (6), uma ação de limpeza que reuniu cerca de 50 voluntários em mais uma atividade da programação especial do Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho. O mutirão resultou na retirada de aproximadamente 190 quilos de resíduos. Durante a ação, os participantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 08/06/2026