Pesquisar No Site
Jardim Gaivotas já recebeu 53% de redes coletoras de esgoto
Jardim Gaivotas já recebeu 53% de redes coletoras de esgoto
As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, seguem em ritmo acelerado. Segundo a Sabesp, já foram realizados 53% do assentamento das redes de esgotos na região.
As ruas onde as redes coletoras já foram assentadas são Pavão de Ouro (lado direito), Pica Pau, Falcão, Sem Nome, Cardeal, Uirapuru, Rua das Gaivotas (lado esquerdo), das Andorinhas, Rouxinol, Cambacica, Tuim, Pixoxó e Beija Flor.
Vale ressaltar que as próximas vias a receberem obras de assentamento de tubulações são Pavão de Ouro (lado esquerdo), Cotovia, Rua das Gaivotas (lado direito), Avenida Garça, Rua Bico de Lacre, Arapongas, Tico Tico, Araras, Coleirinha, Pássaro Preto, Gavião a Avenida Tucano.
Com investimentos da ordem de R$ 14,5 milhões, o sistema permitirá a melhoria da infraestrutura sanitária do município, com a disponibilização de 1.954 novas ligações domiciliares.
“As obras de esgotamento sanitário no bairro são uma antiga reivindicação da população e a liberação do empreendimento foi fruto do empenho de nossa gestão junto à Sabesp. Serão beneficiados cerca de 8 mil moradores”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.
Dos 19,6 km de tubulações previstos, 10 km já estão assentados e, segundo o coordenador da Superintendência de Gestão do Programa de Recuperação Ambiental da Baixada Santista e Litoral Norte, Leandro Santos de Araujo, a obra segue adiantada.
O engenheiro da Sabesp lamenta os transtornos ocasionados durante a execução dos trabalhos, mas destaca a importância da obra.
“É como reformar a casa com a família dentro, gera incômodo, mas é temporário. Após o término do serviço garantimos que todas as vias públicas serão revisadas e reparadas conforme a necessidade. É uma situação momentânea, mas os benefícios são para toda a vida”, finalizou Araujo.
Veja Também Recentes
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba terminam curso de Excel Básico
Servidores públicos representantes de todas as secretarias municipais finalizaram o curso de Excel Básico na última quarta-feira (8/7), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a capacitação entre os dias 11 de
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
Governo Municipal inicia Conexão Liderança para qualificação de líderes no serviço público
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na quinta-feira (2), o projeto “Conexão Liderança”, voltado a secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A iniciativa, conduzida pelas secretarias de Administração e de Governo, encerra na segunda-feira (6), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba,